CDL de Blumenau alerta lojistas sobre caso de uso de nota falsa no comércio - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Cuidado redobrado22/12/2017 | 20h14Atualizada em 22/12/2017 | 20h14

CDL de Blumenau alerta lojistas sobre caso de uso de nota falsa no comércio

Farmácia no bairro Centro teria sido alvo de homem que pagou compra com nota de R$ 100 falsa

  

Notas falsas apreendidas em Blumenau
Foto: Luís Carlos Kriewall Filho / Especial

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL) emitiu um alerta para o uso de nota falsa no comércio de Blumenau. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, um homem tentou pagar uma compra de seringas em uma farmácia do Centro com uma nota falsa de R$ 100. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira. O homem teria inclusive entregue algumas moedas para facilitar o troco e a funcionária acabou não percebendo a diferença da nota. Ele estaria em posse de outras notas segundo o estabelecimento.

A CDL reforça o alerta aos profissionais do comércio que recebem pagamentos e que, em caso de constatação de notas falsas, a orientação é acionar a Polícia Militar, caso a pessoa que tenta passar a cédula ainda esteja no local. Na hipótese de a pessoa já ter deixado o estabelecimento, é necessário fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

No início do mês o Santa já havia publicado matéria sobre o aumento de casos de moeda falsa no período de vendas do Natal do comércio.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 1 diaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 1 diaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca