Colégio estadual de Ituporanga vence prêmio nacional de gestão escolar - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Educação04/12/2017 | 22h13Atualizada em 04/12/2017 | 22h26

Colégio estadual de Ituporanga vence prêmio nacional de gestão escolar

Escola de Ensino Fundamental Mont Alverne disputou com outras 4 mil do país e se destacou por projeto envolvendo pais e alunos

Colégio estadual de Ituporanga vence prêmio nacional de gestão escolar Reprodução/TV Globo
Diretora da Mont Alverne, Viviane recebe o prêmio do ministro da Educação, Mendonça Filho, e do presidente do Consed, Idilvan Alencar Foto: Reprodução / TV Globo
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A Escola de Ensino Fundamental Mont Alverne, da rede estadual de ensino de Santa Catarina, venceu na noite desta segunda-feira o Prêmio Gestão Escolar 2017. O colégio público de Ituporanga concorreu com mais de 4,1 mil unidades inscritas de todo o país.  

A premiação nacional foi realizada em Campo Grande. As informações são do Portal G1. O projeto de gestão pedagógica participativa envolveu os pais no planejamento das atividades de ensino contribuiu para o reforço dos estudos em casa e melhorou o ambiente escolar. Além disso, a comunidade revitalizou a biblioteca e houve implementação da avaliação institucional, envolvendo pais e alunos. 

– Eu acredito que a escola pública com qualidade e isso depende da gente, fazer com excelência, fazer bem feito – disse a diretora da escola vencedora Viviane Rosa Bennert ao portal G1.

A instituição catarinense já havia vencido a etapa da Região Sul em novembro e agora faturou R$ 30 mil com o primeiro lugar nacional. A Mont Alverne disputou a final com outras quatro escolas: Escola Waldemir Barros da Silva (Mato Grosso do Sul), Escola Estadual Jones José do Nascimento (Espírito Santo), Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Girassol (Tocantins) e Escola Dário Gomes de Lima (Pernambuco). 

Esta é a 16ª edição do prêmio, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e tem apoio do Ministério da Educação, da Fundação Roberto Marinho e de outras instituições da iniciativa pública e privada.

Foram 4.119 escolas inscritas no Prêmio Gestão Escolar deste ano. Os cinco gestores finalistas vão viajar para os Estados Unidos para conhecer os projetos desenvolvidos no país norte-americano. Também vão receber um dia pedagógico elaborado, em março, pela Fundação Roberto Marinho.


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPIB caiu em 109 cidades catarinenses em 2015 https://t.co/M5tfmBxGSN #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Outlet inaugura em Porto Belo com investimento de R$ 200 mi https://t.co/7sueqH4O9I #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca