Dagmara Spautz: Estado abre temporada náutica em Itajaí e lança contagem regressiva - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Volvo Ocean Race18/12/2017 | 08h34Atualizada em 18/12/2017 | 08h34

Dagmara Spautz: Estado abre temporada náutica em Itajaí e lança contagem regressiva

A cidade recebe novamente em abril regata que corresponde à Fórmula 1 dos mares

Dagmara Spautz: Estado abre temporada náutica em Itajaí e lança contagem regressiva Marcos Porto / Divulgação/Divulgação
Foto: Marcos Porto / Divulgação / Divulgação

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte abriu neste fim de semana em Itajaí a temporada náutica de Santa Catarina. O evento ocorreu na Marina Itajaí e reuniu embarcações vindas de toda a costa catarinense para um “stammtisch” _ um encontro de apreciadores na navegação.

Esta foi a primeira vez que o Estado realizou uma abertura de temporada voltada a esse nicho. A intenção é reforçar o papel de Santa Catarina tanto na produção de embarcações quanto na oferta de marinas e de atrações para os navegadores.

Durante o evento, o secretário Leonel Pavan e o prefeito Volnei Morastoni (PMDB) lançaram a contagem regressiva para a etapa local da Volvo Ocean Race _  108 dias a partir de hoje. A prefeitura quer que a vinda da regata seja reconhecida como um evento nacional. O prefeito procurou a Embratur e o Ministério do Turismo para reforçar que a parada itajaiense da “Fórmula 1 dos mares” é a única na América Latina.

Crianças da rede municipal de ensino vão enviar cartas a autoridades no país, convidando para o evento, e a prefeitura tratou com a presidência dos Correios, em Brasília, o lançamento de um selo comemorativo. A expectativa é que o reconhecimento aumente a visibilidade e ajude, inclusive, na busca de apoiadores e patrocinadores da iniciativa privada em todo o Brasil.

Em dia

O Governo do Estado vai investir R$ 4,7 milhões na parada da Volvo Ocean Race em Itajaí. A julgar pelo retorno das duas paradas anteriores na cidade, em 2012 e 2015, a expectativa é que o investimento traga retorno financeiro de até R$ 100 milhões a Santa Catarina.

Na semana passada a cidade recebeu a auditoria dos responsáveis técnicos da regata, que conferiram que as demandas estão em dia. 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPrefeitura de Blumenau abre inscrições para oficina de compostagem e hortas urbanas https://t.co/b2WjET9zgr #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaConfirmada morte da segunda vítima de acidente na BR-101, em Balneário Camboriú https://t.co/lqiStcOGsG #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca