Eduarda Demeneck: Policiamento é reforçado no Centro de Lages para o Natal - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Esporte18/12/2017 | 03h00Atualizada em 18/12/2017 | 03h00

Eduarda Demeneck: Policiamento é reforçado no Centro de Lages para o Natal

Grupo que pratica furtos na cidade está sendo investigado pela Polícia Civil

A Polícia Militar de Lages vai intensificar o policiamento nas ruas  centrais nesta semana para garantir a segurança de quem vai fazer  comprar para o Natal ou receber o 13º salário, já que a movimentação  desta época costuma alavancar o número de furtos. 

— A gente vai reforçar o policiamento ali na parte do terminal, nos  calçadões. Vai ter policiamento no período noturno justamente em razão  do movimento do comércio — diz o 2º-tenente da Polícia Militar da  cidade, Eduardo Nunes.

Um grupo que pratica furtos na cidade está sendo investigado pela  Polícia Civil. No dia 30 de novembro, quatro pessoas foram roubadas em  uma loja. A dona de casa Sônia Aparecida Ferreira foi uma delas. Ela  tinha acabado de sacar R$ 1,4 mil. 

Leia mais notícias de Lages.

— A bolsa estava um pouquinho aberta porque eu tinha colocado a carteira  naquele buraco. Daí eu estava com a cestinha e não senti quando  pegaram. Só vi que tinha sido roubada quando cheguei ao balcão e enfiei a  mão na bolsa na hora de pagar — lamenta.  

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostraram duas  mulheres praticando o furto. Elas se aproveitam da distração dos  consumidores. Segundo o tenente Eduardo, é preciso redobrar a atenção  com os pertences, principalmente nesta época do ano.

— As mulheres que têm bolsa devem cuidar para andar com elas na frente  do corpo, celulares e carteiras nunca devem ser deixados no bolso de  trás da calça. Além disso, é bom evitar andar com muito dinheiro, usar  mais cartões para as compras — orienta.

Leia também:

Prefeito de Lages promete UPA e obras de saneamento em 2018 

Testemunhas começam a ser ouvidas em CPI de Natal

Presidente da Câmara de Vereadores renuncia ao cargo





 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDefesa Civil de Blumenau sobrevoa áreas de risco https://t.co/cJzWLXSDzX #LeiaNoSantahá 26 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMenino com deficiência visual morre ao cair em bueiro em Campos Novos https://t.co/Omi1DdArT8 #LeiaNoSantahá 51 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca