Pancho: dinheiro para o Quero-Quero - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

De ponto a ponto11/12/2017 | 07h49Atualizada em 11/12/2017 | 07h49

Pancho: dinheiro para o Quero-Quero

O ex-prefeito Felix Theiss tem passado o chapéu pelas empresas da região

Pancho: dinheiro para o Quero-Quero Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Entusiasmado e multitarefa, o ex-prefeito Felix Theiss tem passado o chapéu pelas empresas da região. Na condição de coordenador de expansão do Aeroporto Quero-Quero na Associação Empresarial de Blumenau (Acib) ele arrecada verba com o intuito de bancar um novo plano diretor para o aeródromo do bairro Itoupava Central. Dos R$ 197 mil necessários já conseguiu R$ 145 mil.

Mesmo sem todo o montante, o trabalho já começou a ser elaborado pela Zênite Engenharia, empresa aqui de Blumenau que atuou mais recentemente na ampliação do Aeroporto de Maringá. O plano diretor dará as possibilidades de expansão do Quero-Quero, também conhecido como Aeroporto Regional de Blumenau.

Theiss se mostra sempre indignado quando vê que aeroportos de cidades bem menores conseguem atrair voos comerciais regulares para São Paulo. Na reunião do conselho e diretoria da Acib na semana passada ele citou o caso de Caçador que em breve deve ter voos da Azul para a capital paulista.

Ampliação da pista

O objetivo, claro, é fazer com que alguma empresa manifeste interesse em operar na cidade depois de feitas as adequações necessárias. Theiss acredita que será possível ampliar a pista em mais alguns metros, assunto que sempre gerou polêmica na cidade, pela necessidade de desvio das ruas Pedro Zimmermann e Franz Volles ou pelo fato de termos a pouco mais de 50 quilômetros daqui o Aeroporto de Navegantes.É bom lembrar que além da Acib temos também o Comitê em Prol do Aeroporto Regional de Blumenau (Copraer Blumenau), entidade que luta por uma cerca decente e sinalização que permita a operação noturna no aeroporto.

Bom seria que todos unissem forças em torno de um mesmo propósito, sempre pensando no melhor para a comunidade. Essa é a equação mais difícil de resolver.

Troca na coordenação

Na reunião da semana passada Felix Theiss disse que está deixando o cargo de coordenador de expansão do Queo-Quero. Depois de anos passará o bastão para o arquiteto Paulo Herwig, diretor da HS Arquitetos.

Leia também:

Falta de balizamento noturno no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, compromete procedimentos de resgate e saúde 

Leia também: 

Navegantes volta a ter voos internacionais

Lagoa do Peri recebe Bandeira Azul pelo terceiro ano

Morte na Via Rápida de Criciúma antes da inauguração

 

 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJovem morre após colisão em árvore na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí https://t.co/5tn8POfN57 #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 10 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca