Pancho: helicóptero do Corpo de Bombeiros de Blumenau será deslocado para o litoral em dezembro - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

SEGURANÇA PÚBLICA01/12/2017 | 14h39Atualizada em 01/12/2017 | 14h39

Pancho: helicóptero do Corpo de Bombeiros de Blumenau será deslocado para o litoral em dezembro

 

O helicóptero do Corpo de Bombeiros e Samu que durante o ano presta serviços a partir do Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, terá a base deslocada para Balneário Camboriú no dia 18 de dezembro, segundo o capitão André Pratts, comandante da Companhia de Operações Aéreas. Como de costume, a mudança é necessária devido ao aumento da demanda naquela região durante a temporada de verão.

 Siga Pancho no FacebookTwitter e Instagram 

Isso não quer dizer que a aeronave deixará de prestar serviços no Médio e Alto Vale. Nesse período só muda a base. A abrangência geográfica dos serviços permanece a mesma.

 Só não se sabe ainda quando a aeronave voltará a ter base em Blumenau. Deve ser entre o final de janeiro e início de fevereiro.

Treinamento

Helicóptero Arcanjo faz treinamento no Centro de Blumenau
Foto: Julia Voigt / Arquivo pessoal

Quem passou pela Rua Itajaí e Beira-Rio na tarde desta quinta-feira conferiu de perto a última atividade da Semana de Treinamento do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. Nela, o helicóptero Arcanjo simulou o combate a incêndios florestais. A aeronave colhia água do rio Itajaí-Açu para despejar em um ponto determinado da Prainha.

Durante a semana a equipe também repassou procedimentos para o atendimento de ocorrências mais complexas, como resgate a pessoas em prédios e sobrevivência na água. Hoje ela vai revisar os conceitos teóricos. A Semana de Treinamento ocorre uma vez por ano, geralmente antes da temporada de verão.

Acompanhe outras de publicações de Pancho   

Leia também

Fachadas de prédios históricos de Blumenau ganharão nova iluminação 

Outdoor em Blumenau destaca família formada por homem e mulher

Réveillon de Blumenau não terá restaurante na Avenida Beira-Rio

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/vKSN8Tr4RH #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Cão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/jxmboyGlTw #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca