Pancho: lideranças de Blumenau pressionam governo por combate à violência - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

SEGURANÇA PÚBLICA05/12/2017 | 15h27Atualizada em 05/12/2017 | 17h36

Pancho: lideranças de Blumenau pressionam governo por combate à violência

Pancho: lideranças de Blumenau pressionam governo por combate à violência Betina Humeres / Agência RBS /Agência RBS
Foto: Betina Humeres / Agência RBS / Agência RBS

 Comitiva robusta vai a Florianópolis hoje para uma reunião às 17h com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba. A ideia é lotar o gabinete dele e pressionar por mais atenção do governo do Estado em relação ao combate à violência que cresce a cada dia em Blumenau. Lembrando que na próxima será anunciada a quantidade de novos policiais militares que serão designados para cada região. O pedido dos blumenauenses é de, ao menos, 150. 

Siga Pancho no FacebookTwitter e Instagram

O grupo será encabeçado pela Comissão Legislativa Temporária Especial de Análise de Questões de Segurança Pública da Câmara de Blumenau e deverá reunir integrantes das entidades empresariais da cidade, dos conselhos de segurança, de outras associações e vereadores.

 O presidente da comissão da Câmara, Jens Mantau, diz que vai levar números importantes para o secretário. Durante cinco meses a comissão monitorou as ocorrências atendidas pela Polícia Militar e o resultado desse trabalho será entregue a Grubba. Foram cerca de 11 mil nesse período.  

No encontro também devem ser abordados temas como os ataques aos ônibus do transporte coletivo da cidade, o baixo número de novos policiais civis na região e o problema da falta de recursos para abastecer as viaturas da PM, aparentemente resolvido.

Acompanhe outras de publicações de Pancho   

Leia também

Fatma pede mais estudos para licenciamento da  ponte Norte-Sul

Profissionais da cerveja de Blumenau se destacam mundo afora

Antigo pontilhão da estrada de ferro será aproveitado na Rua Bahia em Blumenau


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRicardo Dias: Laguna inaugura pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta https://t.co/eXuaFXt5zk #LeiaNoSantahá 29 segundosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÓrgão Especial do TJ se reúne para apreciar casos do desembargador Gallo https://t.co/5me3dNyarC #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca