Restrição a veículos pesados no Morro da Companhia em Blumenau é rejeitada - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Trânsito11/12/2017 | 19h33Atualizada em 11/12/2017 | 19h33

Restrição a veículos pesados no Morro da Companhia em Blumenau é rejeitada

Assunto voltará a ser discutido após entrega do prolongamento da Rua Humberto de Campos

Restrição a veículos pesados no Morro da Companhia em Blumenau é rejeitada Lucas Paraizo/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Paraizo / Jornal de Santa Catarina

Alvo de uma reunião na prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira à tarde envolvendo  representantes do Seterb e do setor de Planejamento Viário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Blumenau, a questão do trânsito na Rua Bruno Hering — o Morro da Companhia — deve seguir sem uma solução nos próximos meses.

A reunião foi motivada pelo trânsito gerado em toda a região Central de Blumenau na última quinta-feira após mais uma vez um caminhão quebrar no morro e bloquear a rua, causando congestionamentos em vários bairros por mais de três horas. O Seterb propôs que o tráfego de veículos pesados no morro fosse proibido durante os horários de pico, mas o plano foi rejeitado pelos responsáveis pelo planejamento na prefeitura.

 Segundo o diretor de Trânsito do Seterb, Felipe Bueno, a conclusão após a reunião foi de que restringir o trânsito dos caminhões no Morro da Companhia apenas levaria o trânsito para outras vias do Centro, que também não teriam capacidade de comportar o número de caminhões. O problema seria apenas redirecionado, segundo os responsáveis.

Bueno diz que a prefeitura apresentou estudos de tráfego no local e que a questão econômica também foi avaliada, pois a restrição causaria prejuízos à Cia Hering, que depende de caminhões transportando materiais.

— O que ficou acertado na reunião é que vamos manter o assunto na pauta, inclusive discutindo com a Hering. Vamos fazer mais reuniões e também aguardar a entrega do prolongamento da Rua Humberto de Campos (prevista para março de 2018), que deve amenizar o problema. Depois da obra pronta faremos uma nova contagem de veículos na Rua Bruno Hering —avaliou o diretor de trânsito.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDupla é presa por crime ambiental após abater animal silvestre em Blumenau https://t.co/t6Yt5w8IuM #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois furtos foram registrados neste domingo, em Blumenau https://t.co/1Zs0MU4Aeu #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca