Seis pessoas se afogam e são resgatadas pela PM na Praia Central de Balneário Camboriú - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Alerta na praia06/12/2017 | 11h04Atualizada em 06/12/2017 | 11h04

Seis pessoas se afogam e são resgatadas pela PM na Praia Central de Balneário Camboriú

Segundo a polícia, essa era a primeira vez que a família via o mar

Diário Catarinense
Diário Catarinense

A Polícia Militar regatou seis pessoas que estavam se afogando no mar da Praia Central de Balneário Camboriú, na noite desta terça-feira (5), por volta das 20h30min, na altura da Rua 1301.

A ocorrência foi repassada à rede de rádio comunicação das guarnições, e várias viaturas se deslocaram até o local.  O Tenente Marieth, Soldado Bizzani, Soldado Lins e o aluno Soldado Corrêa adentraram no mar, mas localização das pessoas foi difícil devido à escuridão.

Segundo o assessor de comunicação do 12º batalhão da PM, Cabo Denício Francisco Rosa,  outras três pessoas, que também entraram no mar na tentativa de resgatar as vítimas — que eram de uma mesma família — precisaram ser socorridas pelos bombeiros.

Depois de aproximadamente 15 minutos, a primeira vítima, uma adolescente de 16 anos, foi trazida em segurança até a praia. Em seguida os policiais e bombeiros retiraram mais três pessoas que estavam se afogando. As mesmas receberam atendimento e não esperaram para registrar o B.O. 

As outras duas vítimas, um homem de 20 anos e outro de 21 anos, também foram retirados do mar com vida.  Todos receberam atendimento do Samu e bombeiros e passam bem.

O pai da adolescente informou à polícia que eles são turistas moradores da cidade de Patrocínio, de Minas Gerais, e que a primeira vez que a família teve contato com o mar foi na data de ontem. 

A Polícia Militar alerta

Nesta temporada atente-se às bandeiras de sinalização na beira da água informando sobre as condições do mar.  Seja prudente ao adentrar caso não saiba nadar. 

Leia as últimas notícias 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJovem morre após colisão em árvore na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí https://t.co/5tn8POfN57 #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca