Camboriú volta a registrar estragos com a chuva e precisa de doações para 500 famílias  - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Chuva18/01/2018 | 09h58Atualizada em 18/01/2018 | 09h58

Camboriú volta a registrar estragos com a chuva e precisa de doações para 500 famílias 

Nesta noite houve novos alagamentos e deslizamentos de terra


Foto: Divulgação / Prefeitura de Camboriú

Camboriú voltou a registrar alagamentos com a enxurrada desta quarta-feira à noite. Algumas casas no Bairro Taboleiro foram invadidas pela água, e também houve problemas no Loteamento Santa Madalena, onde material se desprendeu do morro e desceu para a rua. 

Também houve deslizamento de terra na Rua Lauro Rebelo, que atingiu uma residência. A Defesa Civil chegou ao local por volta da meia-noite e orientou à família que saísse da casa, devido ao risco. 

A Fundação do Meio Ambiente da Camboriú (Fucam) vai avaliar nesta quinta-feira o local com uma equipe técnica para apontar possíveis soluções, como talude ou muro de contenção. A Defesa Civil também vai solicitar a inspeção de um geólogo e parecer técnico da Secretaria de Planejamento Urbano sobre a situação.

Doações

Camboriú receberá hoje novos kits de ajuda humanitária vindos da Defesa Civil estadual, com colchões e roupas de cama. O volume, no entanto, não será suficiente para as cerca de 500 famílias atingidas pelas chuvas na cidade. 

A Secretaria de Assistência Social está arrecadando doações. Os donativos podem ser entregues na Rua Presidente Costa e Silva, n° 329, Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O telefone é (47) 3365 0607.


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSurfista de Blumenau morre em praia de Navegantes https://t.co/4tcHqbP6PT #LeiaNoSantahá 12 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCorpos de duas vítimas de acidente aéreo em Manaus são velados no Vale do Itajaí https://t.co/fKvUhE0f9A #LeiaNoSantahá 13 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca