Cepread inicia mutirão de castrações nesta terça em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Animal29/01/2018 | 21h09Atualizada em 29/01/2018 | 21h09

Cepread inicia mutirão de castrações nesta terça em Blumenau

Cães e gatos recuperados das ruas por entidades serão castrados

Cepread inicia mutirão de castrações nesta terça em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

 O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) de Blumenau inicia nesta terça-feira o mutirão de castrações gratuitas de cães e gatos. O edital de chamamento público estabelece uma cota de até 720 esterilizações cirúrgicas em um prazo de 12 meses.

Os animais serão enviados por três protetoras independentes e pela Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu), que passaram pelo processo de habilitação promovido no ano passado. As castrações ocorrerão na sede do Cepread, na Itoupava Central, às terças-feiras. No primeiro dia, os veterinários da unidade realizarão até 12 cirurgias em animais acolhidos e encaminhados por uma das protetoras credenciadas.

Nas semanas seguintes, será a vez das outras protetoras e da Aprablu conduzirem os animais sob suas guardas para a esterilização. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaManifestantes fazem ato contra a Reforma da Previdência em Rio do Sul, no Alto Vale https://t.co/xmhd02pinZ #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFamília é amarrada e feita refém por bandidos durante assalto na Velha, em Blumenau https://t.co/NxLIAVFo1K #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca