Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco e abre abrigo em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Chuva16/01/2018 | 20h42Atualizada em 16/01/2018 | 21h19

Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco e abre abrigo em Blumenau

Pelo menos 100 ocorrências entre alagamentos e deslizamentos foram registradas na cidade

Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco e abre abrigo em Blumenau Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina / Jornal de Santa Catarina

O temporal que atingiu Blumenau no começo da noite desta terça-feira deixou pontos de destruição pela cidade e pelo menos 100 ocorrências de deslizamentos e alagamentos registradas pela Defesa Civil da cidade. Em menos de duas horas choveu uma quantia de 85 milímetros no município.

A chuva diminuiu por volta das 19h30min, mas os riscos seguem pela previsão de novas pancadas isoladas na quarta-feira. Por isso, a prefeitura de Blumenau decidiu ativar o abrigo da Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, para moradores de área de risco.

A recomendação é para que os moradores de locais onde há o risco de deslizamento saiam de casa durante esta noite e vão até o abrigo ou casas de parentes e amigos. A Defesa Civil destaca também que durante esta noite os moradores devem ficar preferencialmente em casa, sem sair pelas ruas pois muitos pontos ainda estão alagados.

Abastecimento prejudicado

Por conta da chuva, o Samae precisou interromper o tratamento de água na ETA 2, na Rua Bahia, para poder limpar as cisternas que ficaram inundadas. O trabalho de limpeza e retirada da água começou nesta terça-feira à noite e deve ser concluído durante a madrugada. Durante o período algumas regiões de Blumenau podem ficar sem o abastecimento de água.

::: Temporal alaga ruas em Blumenau e região e deixa Defesa Civil em alerta máximo
::: Deslizamento destrói casa no Vorstadt em Blumenau

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é preso por suspeita de abuso sexual em Ilhota https://t.co/LMJeglATE3 #LeiaNoSantahá 27 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil inicia investigação de homicídio ocorrido no bairro Vorstadt, em Blumenau https://t.co/NQI655Xitd #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca