Defesa Civil de Camboriú convoca atingidos pela enxurrada para cadastramento - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Temporal de verão17/01/2018 | 11h26Atualizada em 17/01/2018 | 11h26

Defesa Civil de Camboriú convoca atingidos pela enxurrada para cadastramento

Moradores precisam levar documentos e fotos dos locais atingidos na semana passada na cidade

Defesa Civil de Camboriú convoca atingidos pela enxurrada para cadastramento : Luiz Carlos de Souza / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: : Luiz Carlos de Souza / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Quem teve algum tipo de prejuízo em casa ou empresa na quinta-feira da semana passada deve ir até a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú com comprovante de residência, documento de identidade e fotos que evidencie danos no imóvel. O chamamento faz parte do processo de comprovação de situação de emergência na cidade e, caso o decreto seja homologado pela Defesa Civil estadual, apenas os moradores cadastrados terão direito ao saque do FGTS. 

Até o momento mais duas mil pessoas se cadastraram em Camboriú relatando ainda necessidades como colchões, roupas e mantimentos. A secretaria está localizada na Rua São Paulo, 795, bairro Santa Regina (anexo ao Corpo de Bombeiros). O telefone para contato é o (47) 3365-0198, com atendimento ao público para cadastramentos das 13h às 18h. Moradores com perdas e danos podem se cadastrar até a sexta-feira.

Chuva da semana passada

Na cidade de Camboriú, um idoso acamado precisou ser retirado de casa pela Defesa Civil por conta de um alagamento de quinta-feira passada. Na Rua Goiás, outros três idosos também foram resgatados. Deslizamentos de terra ocorreram nos bairros Conde Vila Verde, Rio Pequeno e Monte Alegre. Uma pedra chegou a deslizar na Rua Rio Glória, porém sem feridos. Ao menos 20 atendimentos foram feitos pela Defesa Civil e as atividades nos centros de educação infantil que atendiam durante o recesso foram suspensas. 

:: Confira a situação das chuvas no Vale do Itajaí
::
Alagamentos, deslizamentos, desaparecido: chuva causa transtornos
::
Após enxurrada, Blumenau amanhece com pontos alagados
::
Cidades registram elevados volumes de chuva em SC e previsão é para novos temporais


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTemperaturas despencam em Blumenau neste início de semana https://t.co/YSlm2k9MBL #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia prende suspeito de homicídio na Barra Sul, em Balneário Camboriú https://t.co/GEz5c03Wda #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca