Dia será de protestos dos trabalhadores do transporte coletivo em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Ônibus23/01/2018 | 07h06Atualizada em 23/01/2018 | 07h10

Dia será de protestos dos trabalhadores do transporte coletivo em Blumenau

Cidade amanheceu com uma faixa colocada na Ponte de Ferro e terça-feira terá paralisações pontuais ao longo do dia

Dia será de protestos dos trabalhadores do transporte coletivo em Blumenau Pamyle Brugnago/Jornal de Santa Catarina
Foto: Pamyle Brugnago / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Quando o sol sequer havia aparecido no céu de Blumenau, uma faixa de protesto foi colocada na Ponte de Ferro, no Centro de Blumenau, pelo  Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) com a mensagem "Parabéns, prefeito! Estamos há dois anos sem receber os direitos trabalhistas."

A mensagem marca o início de um dia que será de breves paralisações parciais e protesto - o mesmo ocorrido em novembro e dezembro do ano passado - quando o sindicato fez paradas pontuais nos terminais de ônibus de Blumenau. Durante o amanhecer desta terça-feira, os ônibus trafegavam normalmente nas vias da cidade. O início das manifestações deve ocorrer a partir das 10h.

 A mobilização tenta retomar as negociações da Convenção Coletiva interrompidas em 2017, segundo o Sindetranscol, entidade que representa a categoria. As paralisações temporárias têm previsão de iniciar no Terminal do Aterro ou da Fonte, que são os maiores. 

O protesto marca os dois anos do rompimento do contrato com o Consórcio Siga - que deu início ao período de serviço emergencial e culminou na licitação que concedeu a operação a Blumob. No dia 23 de janeiro de 2016 o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), colocou um ponto final no contrato com o Consórcio Siga, responsável pelo transporte coletivo na cidade. 

Leia também
:: Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau paralisam atividades
::
 Prefeito de Blumenau anuncia rompimento com o Consórcio Siga e cidade fica sem ônibus

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRede estadual de Balneário Camboriú não terá aulas na segunda-feira https://t.co/38NEJWRtZi #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPrefeitura mantém serviços de urgência nos próximos dias em Blumenau https://t.co/3FYpQXkIO5 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca