Entrega de encomendas pelos Correios poderá ser acompanhada pelo CPF ou CNPJ - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Serviço24/01/2018 | 13h18Atualizada em 24/01/2018 | 13h18

Entrega de encomendas pelos Correios poderá ser acompanhada pelo CPF ou CNPJ

Funcionalidade estará disponível aos usuários a partir de quinta-feira

Entrega de encomendas pelos Correios poderá ser acompanhada pelo CPF ou CNPJ Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Nesta quinta-feira, dia em que completam 355 anos de serviço postal no Brasil, os Correios lançam uma ferramenta que permitirá aos usuários o acompanhamento de suas encomendas e objetos registrados por meio de seu CPF ou CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código do objeto. Com a nova funcionalidade, que é gratuita, o cliente poderá informar apenas o seu CPF ou CNPJ, e ter acesso a todas as encomendas em que seja remetente ou destinatário.

— Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda — ressalta o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Como funciona

Para realizar a consulta, devem ser informados os CPFs do remetente e do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência dos Correios. Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/), informar o CPF, e inserir login e senha — previamente cadastrados no portal.

Serão exibidos, então, todos os objetos registrados (cartas ou encomendas) que tenham sido associados ao documento do usuário que fez o login, seja como destinatário, seja como remetente. O mesmo vale para consultas feitas pelo CNPJ.

Leia também:
Cursos de produção de cerveja atraem alunos do Brasil inteiro e de outros países em Blumenau
::
Confira outras notícias de Blumenau e região em santa.com.br

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaVereadores mirins tomam posse em sessão na Câmara de Blumenau https://t.co/h026gSei0v #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau registra ato contra a Reforma da Previdência nesta segunda-feira https://t.co/jGWBCS9iPZ #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca