Enxurrada volta a causar alagamentos e deslizamentos de terra em Balneário Camboriú - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Clima18/01/2018 | 09h14Atualizada em 18/01/2018 | 09h14

Enxurrada volta a causar alagamentos e deslizamentos de terra em Balneário Camboriú

Secretaria de Obras está trabalhando na limpeza das ruas nesta quinta-feira

Enxurrada volta a causar alagamentos e deslizamentos de terra em Balneário Camboriú Divulgação / Prefeitura de Balneário Camboriú/Prefeitura de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Camboriú / Prefeitura de Balneário Camboriú

A Defesa Civil de Balneário Camboriú atendeu deslizamentos de terra no Bairro São Judas e na Praia dos Amores na noite desta quarta-feira,quando um novo temporal atingiu a região. O cálculo é que tenha chovido o equivalente a 47 milímetros em duas horas. Avenidas da região central ficaram alagadas durante a enxurrada.

Os deslizamentos ocorreram na Rua Edwiges Diogo Ramos, no Bairro São Judas, e na Rua Cruz e Souza, esquina com a Mário Quintana, na Praia dos Amores. Ninguém se feriu, mas duas casas precisaram ser parcialmente interditadas. Já na Rua Pernambuco, no Bairro dos Estados, uma obra com acúmulo de areia represou a água, que acabou invadindo duas casas. Foi necessário fazer um buraco no muro para que água escorresse. 

Houve ainda inundações na Rua Maria Mansoto, no Bairro Nova Esperança e na Rua Donaciano Santos, na Barra. Os alagamentos também atingiram ruas nos bairros dos Municípios, Estados, Vila Real e Iate Clube.

O caso mais delicado é o da rodovia Interpraias. Onde pedras caíram na pista. A Defesa Civil alerta aos motoristas que passarem pelo local para que redobrem a atenção. 

Desde cedo, equipes da Secretaria de Obras e outros órgãos da Prefeitura estão trabalhando na limpeza e conserto das ruas. para deixar as ruas arrumadas e limpas. 


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFestival de cucas de Blumenau está com inscrições abertas https://t.co/EptWe0dUTz #LeiaNoSantahá 27 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCão é resgatado em tanque de tratamento de efluentes desativado em Blumenau https://t.co/KkgdB7vlL5 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca