Grande incêndio atinge galpão de empresa no Salto Weissbach, em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Fogo24/01/2018 | 21h39Atualizada em 25/01/2018 | 14h17

Grande incêndio atinge galpão de empresa no Salto Weissbach, em Blumenau

Corpo de Bombeiros por volta das 21h e 50 mil litros de água foram usados para combater as chamas

Grande incêndio atinge galpão de empresa no Salto Weissbach, em Blumenau Rodrigo Quadros / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Empresa foi atingida pelas chamas no Salto Weissbach Foto: Rodrigo Quadros / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um incêndio de grandes proporções foi registrado pelo Corpo de Bombeiros em Blumenau às 21h de quarta-feira na Rua General Osório, esquina com a Rua Colibri perto do Presídio Regional de Blumenau, no Salto Weissbach. Segundo informações dos bombeiros, o galpão pertence a uma empresa de produtos de higiene e foi tomado totalmente pelas chamas.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros de Blumenau estiveram no local e equipes de Gaspar também foram acionadas para prestar apoio. Caminhões dos bombeiros voluntários de Indaial também ficaram de prontidão para dar suporte.

 A área de aproximadamente 680 metros quadrados da Global Comércio de Produtos de Higiene Ltda. foi atingida pelas chamas e foram necessários 50 mil litros de água, 300 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma) e a ajuda de uma escavadeira da prefeitura de Blumenau para fazer o rescaldo do local. O trabalho de combate ao incêndio durou cinco horas e meia.

Segundo os bombeiros, houve danos em parte da estrutura do galpão, perda total do estoque, três veículos  - um Fiat Ducato, um caminhão Iveco e um GM Montana - foram queimados. Não houve vítimas e o local foi isolado para passar por perícia. Ainda não é
possível afirmar a causa do incêndio, os proprietários estão abalados com o ocorrido e aguardam laudos para poder fazer todos os procedimentos.

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

 
Jornal de Santa Catarina
Busca