Helicóptero Águia faz transporte de paciente e garante transplante de rim em Blumenau  - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Voo pela vida04/01/2018 | 10h50Atualizada em 04/01/2018 | 17h25

Helicóptero Águia faz transporte de paciente e garante transplante de rim em Blumenau 

Aeronave trouxe a paciente de Itapema para o Hospital Santa Isabel. PRF ajudou no transporte terrestre no Litoral

Helicóptero Águia faz transporte de paciente e garante transplante de rim em Blumenau  PMSC/Divulgação
Após a correria, Diva conseguiu chegar ao hospital em tempo para a cirurgia Foto: PMSC / Divulgação

Foi pelos ares que Diva Regina Neto de Oliveira, uma simpática senhora de 63 anos, conseguiu chegar no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, que é referência em doação de órgãos no Estado, para fazer o transplante de rim na tarde de quarta-feira. A viagem foi longa, mas teve um final feliz. Diva atendeu o telefone avisando sobre o órgão compatível às 11h, saiu de Criciúma ao Sul do Estado às 13h e precisava chegar ao hospital em Blumenau até as 18h para a cirurgia, pois era o último prazo para o órgão.

Com o carro da família ela iniciou a viagem rumo ao Vale do Itajaí, mas o congestionamento fez com que Diva ficasse presa no trânsito ainda em Biguaçu, no Litoral. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e escoltou o veículo onde ela estava até o posto de Itapema, onde o Águia 4, helicóptero da Polícia Militar de Lages, a esperava. 

Em meio a sorrisos, abraços de agradecimento aos agentes da PRF, Diva embarcou na aeronave e chegou a tempo para o transplante de rim que aconteceu no fim da quarta-feira. Nesta quinta-feira à tarde, ainda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel, Diva conversou com a reportagem por telefone. Falante, ela contou que a recuperação está ótima e que não sente dores, embora tenha que ficar isolada por alguns dias após o transplante.

— Depois que vimos o movimento na BR-101, paramos e pedimos ajuda. Os policiais nos levaram pelo acostamento e chegamos juntos com o helicóptero em Itapema. Foi uma aventura, mas tudo deu certo. Era para ser meu, estava escrito. Agora é vida nova, 2018 começou muito bem — comemora ao lembrar que dia 16 deste mês faz aniversário e o presente veio antecipado.

Diva sofria de problemas renais há 18 anos, há sete meses passava por hemodiálise e há 13 dias estava na fila do transplante. Na manhã de quarta-feira quem acompanhou a aventura por terra e por ar foi a irmã e o marido de Diva. Ela tem dois filhos e agora aguarda a visita deles em Blumenau. Toda a família está feliz com a recuperação e agradece ao apoio dos policiais envolvidos. 

Leia mais notícias de Blumenau em santa.com.br

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMotorista envolvido em acidente com duas mortes na BR-470, em Blumenau, responderá em liberdade https://t.co/VL3VmIPGxx #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMetade da população de Florianópolis está acima do peso, aponta pesquisa  https://t.co/Ighg3hH6a9 #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca