Instituto Comunitário da Grande Florianópolis cria fundo para ajudar atingidos pelas chuvas - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Solidariedade19/01/2018 | 15h26Atualizada em 19/01/2018 | 15h26

Instituto Comunitário da Grande Florianópolis cria fundo para ajudar atingidos pelas chuvas

Parceria com a Defesa Civil do Estado arrecada doações e faz levantamento para destinação e prestação de contas

Pensando em ajudar as centenas de pessoas afetas pelas chuvas de janeiro em Santa Catarina, o Icom — Instituto Comunitário Grande Florianópolis criou o Fundo Comunitário de Reconstrução — Chuvas SC, em parceria com a Defesa Civil do Estado. O objetivo é angariar fundos para ajudar famílias e organizações da sociedade civil (OSCs) que tiveram perdas significativas em decorrência das chuvas no Estado a darem o primeiro passo na reconstrução de suas vidas e comunidades. Para ajudar, basta fazer um depósito na conta:

Banco do Brasil
AG: 5201-9
C.C: 10921-5
CNPJ: 07.756.988.0001-62

A gerente executiva do Icom, Mariane Maier Nunes, explica que a entidade foi criada em 2005 voltada ao desenvolvimento local, atuando na criação de uma rede estadual que conecta pessoas que podem ajudar com quem precisa de ajuda. E esta é a segunda vez que operam o Fundo Comunitário.  A primeira vez foi em 2008, quando surgiu a parceria com a Defesa Civil (naquele ano, enchentes em Santa Catarina provocaram centenas de deslizamentos de terra e 135 pessoas morreram).

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 18/01/2018: Rescaldo dos estragos provocados pelos alagamentos na capital. Na foto: Caminhão contratado para retirar a água acumulada na rua Nildo Nepomuceno, no bairro Ingleses, alagada.   (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
Rua Nildo Nepomuceno, no bairro Ingleses, em Florianópolis, alagada na manhã desta 18/1Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

— Com o Fundo Comunitário conseguimos criar uma rede de recuperação com atuação rápida, atingindo mais pessoas e sempre priorizando as áreas de interesse social — salienta Mariane.

Com a criação do Fundo, o Icom disponibiliza uma conta corrente exclusiva para receber doações de pessoas físicas e jurídicas sensibilizadas com a situação emergencial do Estado frente os estragos causados pela chuva. E, por meio do Comitê Intersetorial, identifica as áreas prioritárias para a destinação dos recursos recebidos e atua ativamente para garantir que toda a arrecadação seja realmente destinada a famílias, comunidades e municípios afetados. 

Para mais informações sobre o fundo ou mesmo para saber outras formas de ajudar, ligue (48) 3222-5127 ou (48) 99665-6333.

Leia matérias sobre as chuvas em Santa Catarina

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaA 27ª edição do Stammtisch de Blumenau foi marcada por muita festa e diversão https://t.co/r1siXaY1O7 #LeiaNoSantahá 12 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPRF multa 49 motoristas por embriaguez na BR-470, em Blumenau https://t.co/NJj8zXNuQu #LeiaNoSantahá 16 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca