Joinville e Jaraguá do Sul registram pontos de alagamento nesta terça-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Tempo16/01/2018 | 20h54Atualizada em 16/01/2018 | 20h54

Joinville e Jaraguá do Sul registram pontos de alagamento nesta terça-feira

Madrugada de quarta-feira terá pico de maré, por volta das 3h50

Joinville e Jaraguá do Sul registram pontos de alagamento nesta terça-feira /
Alagamento na rua Marquês de Olinda, entre os bairros Costa e Silva e Santo Antônio
A Notícia
A Notícia

A chuva que começou no fim da tarde na região Norte de Santa Catarina nesta terça-feira, 16 de janeiro, provocou alagamentos em Joinville e em Jaraguá do Sul. Segundo a Defesa Civil de Joinville, a chuva forte — com previsão de cerca de 50 mm entre a noite de terça e a manhã de quarta — combinada ao pico de maré, requeria atenção pela possibilidade de alagamentos. 

Em Joinville, a Defesa Civil informou sobre alagamentos em ruas laterais do Costa e Silva, como a Marques de Olinda, a Dona Francisca e a Prefeito Luis Carlos; e ruas do Jardim Paraíso. O rio Cachoeira transbordou em um trecho da zona norte, alagando a Marquês de Olinda. Internautas também enviaram à A Notícia imagens de alagamentos na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro, e na rua Paulo Schneider, no Vila Nova. 

Em Jaraguá do Sul, o ponto mais crítico, segundo a Defesa Civil da cidade, foi na rua José Teodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira, onde o alagamento invadiu algumas casas. Na cidade, também houve pontos de alagamento nos bairros Barra do Rio Cerro, Vila Lenzi e Estrada Nova. 

O pico de maré é estimado em 1,7 metro às 3h43 do dia 17 em Joinville. O temporal é resultado de muito calor com a frente fria que passa pela região. 

 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBombeiros controlam princípio de incêndio no Grande Hotel em Blumenau https://t.co/bFkOFy5oD1 #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBombeiros e polícia buscam por morador de Gaspar desaparecido https://t.co/7gc7fX4fLg #LeiaNoSantahá 14 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca