Morte de paciente é investigada por suspeita de leptospirose ou febre amarela em Itajaí - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde31/01/2018 | 17h17Atualizada em 31/01/2018 | 17h20

Morte de paciente é investigada por suspeita de leptospirose ou febre amarela em Itajaí

Mulher de 30 anos morreu no domingo e teve exposição a água da chuva durante temporal

A morte de uma moradora de Itajaí de 30 anos é investigada pela Secretaria de Saúde de Itajaí. A suspeita inicial é de que ela possa ter sido vítima de leptospirose, por ter entrado em contato com a água durante uma enxurrada na cidade em que mora. No entanto, a vítima também viajou a São Paulo antes de completar os 10 dias necessários para a imunização da vacina contra a febre amarela. Em razão disso, a doença também não foi descartada pelas autoridades.

A vítima foi a vendedora Joyce Aline dos Santos. Amostras da paciente foram encaminhadas para o laboratório de saúde pública do município. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do município e de Santa Catarina (Dive-SC) acompanham o caso. A expectativa é de que o resultado para confirmar ou descartar a existência de febre amarela possa sair em até 20 dias, segundo a assessoria de comunicação da Dive-SC.

A paciente teria dado entrada em um hospital de Itajaí na sexta-feira e foi transferida para Rio do Sul, onde acabou morrendo no domingo com uma parada cardíaca. O sepultamento ocorreu na segunda-feira. A diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávila, confirma que o caso foi bem agudo, mas cita que isso pode acontecer tanto no caso de leptospirose quanto de febre amarela ou mesmo outras doenças.

O primeiro caso de febre amarela em Santa Catarina este ano foi confirmado no dia 23 de janeiro. Uma mulher de 57 anos moradora de Gaspar contraiu febre amarela em Mairiporã (SP), uma das cidades com maior número de casos no país, e morreu em um hospital de Blumenau. Outros oito pacientes estão em fase de investigação em SC, segundo relatório desta quarta-feira da Dive-SC.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaVereadores mirins tomam posse em sessão na Câmara de Blumenau https://t.co/h026gSei0v #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau registra ato contra a Reforma da Previdência nesta segunda-feira https://t.co/jGWBCS9iPZ #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca