Previsão alerta para chuva intensa entre domingo e segunda-feira em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Tempo19/01/2018 | 16h21Atualizada em 19/01/2018 | 16h21

Previsão alerta para chuva intensa entre domingo e segunda-feira em Blumenau

Temperatura elevada favorece temporais no início da próxima semana

Previsão alerta para chuva intensa entre domingo e segunda-feira em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

O sistema Alertablu aponta um volume significativo de chuvas em Blumenau entre este domingo e a segunda-feira. Segundo a previsão do órgão, os números indicam que a chuva deve ocorrer de forma ocasional durante o domingo e se tornar mais intensa à noite. O fenômeno se deve a um sistema de baixa pressão, cuja instabilidade é intensificada por ventos fortes, em altos níveis da atmosfera.

Na segunda-feira o sistema de baixa pressão se afasta para o mar e, com a presença do sol, as temperaturas elevadas favorecemas pancadas de chuva com trovoadas e o risco de temporal entre a tarde e a noite. A semana deve começat com temperatura máxima entre 31ºC e 33ºC.

Antes disso, o tempo neste sábado deve ter a presença de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e condição para chuvisco fraco e isolado, especialmente na madrugada e no amanhecer. A mesma condição pode voltar à noite, em virtude do transporte de umidade do mar. As temperaturas variam entre 20ºC e 27ºC ao longo do dia.

Leia mais:

::: Semana encerra com vistorias em locais atingidos pela chuva em Blumenau
::: Temporal alaga ruas em Blumenau e região e deixa Defesa Civil em alerta máximo


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 4 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 4 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca