PRF apreende mais de 33 mil maços de cigarros contrabandeados em SC - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Operação19/01/2018 | 13h42Atualizada em 19/01/2018 | 13h42

PRF apreende mais de 33 mil maços de cigarros contrabandeados em SC

Carga está avaliada em mais de R$ 150 mil e era transportada em dois veículos apreendidos em Coronel Freitas

PRF apreende mais de 33 mil maços de cigarros contrabandeados em SC PRF / Divulgação/Divulgação
Cigarros contrabandeados estavam em carros apreendidos em Coronel Freitas, no Oeste de SC Foto: PRF / Divulgação / Divulgação

Em operação na madrugada desta sexta-feira em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois carros com 33.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O primeiro veículo abordado foi uma caminhonete Volkswagen Saveiro, por volta das 5h. O condutor não obedeceu ordem de parada e tentou fugir dos policiais. A caminhonete foi alcançada pela PRF, que prendeu o motorista, de 28 anos. Dentro da cabine e na caçamba da Saveiro foram encontrados 16 mil maços de cigarros. Conforme os policiais, o motorista disse que a carga vinha de Francisco Beltrão, no Paraná, e iria para Chapecó.

Trinta minutos depois, o condutor de um Chevrolet Ômega também não atendeu ordem de parada da PRF e fugiu. O veículo também foi alcançado e os policiais encontraram dentro dele 17.500 maços de cigarro. De acordo com os policiais, o motorista, de 41 anos, foi preso e disse que a mercadoria foi embarcada em Realeza, no Paraná, e teria como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os veículos e a carga avaliada em mais de R$ 150 mil foram encaminhados à Receita Federal de Joaçaba, e os motoristas conduzidos à Polícia Federal de Chapecó.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCaminhoneiros protestam contra alta dos combustíveis pelas ruas de Blumenau https://t.co/6VP5AUpkds #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPM prende três pessoas por farra do boi em Bombinhas https://t.co/E5wxLmVj9s #LeiaNoSantahá 13 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca