Rachadura no asfalto interdita Rua Humberto de Campos em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Trânsito30/01/2018 | 17h29Atualizada em 30/01/2018 | 17h29

Rachadura no asfalto interdita Rua Humberto de Campos em Blumenau

Único trecho da via que ainda estava liberado durante as obras precisou ser fechado

Rachadura no asfalto interdita Rua Humberto de Campos em Blumenau Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Rachaduras no asfalto forçaram a prefeitura de Blumenau a interditar totalmente a Rua Humberto de Campos nesta terça-feira de manhã. As rachaduras surgiram no único trecho da via que ainda estava liberado para trânsito local durante as obras que alteram o trânsito no local entre o Terminal da Proeb e a Vila Germânica desde o dia 16.

Segundo o Secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir, foi necessário interditar a via  por questões de segurança e a previsão é de que o trecho fique bloqueado até sexta-feira, quando uma nova análise será feita no local após a recolocação do solo onde a galeria já foi implantada e a retirada do asfalto danificado.

Rachadura na obra da Humberto de Campos em Blumenau
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Vice-Prefeito e Secretário de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt disse que a prefeitura sabia dos riscos no local, mas que esperava um tráfego menor de veículos no trecho. Segundo ele, motoristas usaram a Humberto de Campos como via de passagem, enquanto a via deveria estar sendo utilizada somente para o acesso ao comércio local. Portanto, o tráfego de veículos pesados e a chuva constante das últimas semanas teriam causado as rachaduras, segundo a prefeitura.

Durante o período de interdição, as linhas 30, 31, 32, 707, 902, 903 e 904 do transporte coletivo, que passam pelo trecho no sentido bairro/Centro, terão o trajeto desviado para a Rua João Pessoa, seguindo pela Rua 7 de Setembro para acessar o Terminal da Proeb. Um ponto provisório será instalado na Rua João Pessoa, entre as ruas Alberto Stein e Mariana Bronnemann, para o embarque e desembarque de passageiros. 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaUm a cada quatro municípios está infestado pelo Aedes aegypti em SC https://t.co/0BHBdgiTcM #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaNova lei tenta reduzir número de motoristas embriagados https://t.co/GBUte1NANp #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca