Resultado do Enem 2017 é divulgado - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Exame nacional18/01/2018 | 13h27Atualizada em 18/01/2018 | 13h39

Resultado do Enem 2017 é divulgado

Para consultar o desempenho individual, candidato precisa informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição

Resultado do Enem 2017 é divulgado Reprodução/
Foto: Reprodução
GaúchaZH
GaúchaZH

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 foi disponibilizado por volta do meio-dia desta quinta-feira (18) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os desempenhos individuais podem ser consultados na Página do Participante

Em entrevista coletiva nesta manhã, o ministro da Educação, Mendonça Filho, apresentou dados da última edição. Das 4,7 milhões de redações corrigidas, tiraram nota zero 309 mil textos. O número é maior do que em 2016, quando foram 291 mil provas com nota zero.  Apenas 53 estudantes tiraram nota mil; no ano anterior eram 77.

 Para consultar o resultado do Enem é necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que teve o período de inscrição antecipado, de 23 a 26 de janeiro. Veja como fazer a recuperação da senha.

Como em outras edições, os resultados para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos de participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados no dia 19 de março, assim como os espelhos de correção das redações. 

Enem 2018

 O Ministério da Educação confirmou nesta quinta-feira o calendário do Enem 2018. O edital do exame será divulgado no dia 21 de março e as inscrições serão feitas de 7 a 18 de maio. As provas serão em 4 e 11 de novembro, dois domingos seguidos. 

Para que serve a nota do Enem

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Jornal de Santa Catarina
Busca