Sensação térmica volta a passar dos 40ºC em dia de extremos em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Calor24/01/2018 | 18h03Atualizada em 24/01/2018 | 18h06

Sensação térmica volta a passar dos 40ºC em dia de extremos em Blumenau

Após dias de calorão, quinta-feira deve ser de temperaturas mais amenas na cidade

Sensação térmica volta a passar dos 40ºC em dia de extremos em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Os blumenauenses encararam mais um dia de sol forte e muito calor nesta quarta-feira. Depois da terça bater o recorde de calor no ano até agora, a quarta repetiu as altas temperaturas. Às 14h45min a estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcou 36,8ºC no termômetro e sensação térmica de 41,5ºC.

Os números foram menores que o da terça-feira, mas ainda assim marcaram um dia de calor extremo na cidade. Para amenizar, somente a busca por sombras e muita água.

—Trabalho como vendedora, então estou sempre na rua e sinto na pele esse calor. Tá bem pior que os últimos dias. Tem que procurar qualquer sombra para tentar amenizar — diz Elzira Ulrich enquanto caminha na Rua XV de Novembro e se protege do sol com um guarda-chuva.

O AlertaBlu destacou ainda que foi um dia de extremos, com a mínima na casa dos 22ºC no início da manhã. Depois, com o forte calor, veio mais um temporal de fim de dia em Blumenau.

Segundo a meteorologia do AlertaBlu, a quinta-feira deve ser de temperaturas um pouco mais baixas na cidade. Com a chegada de uma frente fria o tempo deve ficar mais nublado e com chance de chuva fraca ao longo do dia. O calor segue, mas com máximas entre 29ºC e 31ºC.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMudanças em linhas do transporte coletivo de Blumenau serão mantidas por mais um mês https://t.co/VFHuHTDgsq #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEscoteiros promovem atividades gratuitas para comunidade neste domingo no Centro de Blumenau https://t.co/2tVp92hTlW #LeiaNoSantahá 13 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca