TJ-SC mantém absolvição de jovem acusado de matar a namorada em Timbó - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Caso Ariana30/01/2018 | 14h33Atualizada em 30/01/2018 | 14h33

TJ-SC mantém absolvição de jovem acusado de matar a namorada em Timbó

Jhony Osmar Karsten, de 28 anos, era acusado de matar Ariana Arndt

TJ-SC mantém absolvição de jovem acusado de matar a namorada em Timbó Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

 Um caso que corre na Justiça desde 2012 teve um novo movimento nos últimos dias. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) avaliou no último dia 25 o pedido feito pelo Ministério Público de nulidade da absolvição de Johny Osmar Karsten da acusação do assassinato da jovem Ariana Arndt.

A Primeira Câmara Criminal do TJ-SC decidiu, por unanimidade, negar o recurso e manter a decisão do júri de absolver o jovem, proferida em 31 de agosto do ano passado. Jhony respondia pelo crime de homicídio qualificado e foi totalmente absolvido.

Na ação do MP, o promotor pedia a nulidade do julgamento por irregularidade processual, já que advogados que auxiliaram na defesa do réu durante o julgamento não teriam apresentado procuração.

RELEMBRE O CASO

Ariana, que na época tinha 16 anos, desapareceu no dia 22 de junho de 2012. No dia 16 de julho o corpo dela foi encontrado no Rio Benedito, a poucos metros do local onde ela teria sido vista pela última vez, acompanhada do namorado Jhony, que na época tinha 22 anos.No mesmo dia em que o corpo foi encontrado, a Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz.  Ele ficou preso até janeiro de 2013, quando passou a responder ao processo em liberdade.

do passou a responder ao processo em liberdade.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCerca de 200 doses da vacina contra a gripe influenza são furtadas em ambulatório de Blumenau https://t.co/2xaJPaD971 #LeiaNoSantahá 26 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTransporte coletivo de Blumenau terá horários diferenciados na segunda-feira https://t.co/M0w2aFUGyS #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca