Turistas e moradores buscam opções refrescantes para fugir do calor no Vale - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Tchibum!05/01/2018 | 08h49Atualizada em 05/01/2018 | 08h53

Turistas e moradores buscam opções refrescantes para fugir do calor no Vale

Para escapar do mormaço e aproveitar o sol, público procurou parques aquáticos nesta primeira semana de janeiro

Turistas e moradores buscam opções refrescantes para fugir do calor no Vale Luis Carlos Kriewall Filho/Especial
Foto: Luis Carlos Kriewall Filho / Especial

 Nos dias abafados, quando a música Rio 40 Graus, de Fernanda Abreu, facilmente se torna trilha sonora da região – que não é o Rio de Janeiro, mas pode ter o refrão substituído pelo rio Itajaí – o passeio escolhido no Vale do Itajaí envolve água, claro. Aliás, não é preciso o termômetro alcançar os 40 graus para que os parques aquáticos recebam mais visitantes. Basta ter sol, segundo os funcionários dos parques aquáticos de Gaspar.

O movimento nos primeiros dias ensolarados de 2018 surpreendeu. O coordenador de atendimento do parque Cascata Carolina, Diego Abreu, comenta que após os dias nublado se chuvosos da última semana de dezembro, o movimento aumentou e janeiro promete dias de parque cheio: 

Janeiro é o período em que o visitante vem em família, com amigos e não em grupos de excursão como já aconteceu no fim do ano. O tempo atrapalhou um pouco em dezembro, mas a expectativa é grande agora em janeiro. É o mês mais forte do parque, se tiver sol –pondera. 

Parque Aquático
Foto: Luís Carlos Kriewall Filho / Especial

Na temporada do ano passado, 150 mil pessoas passaram pelo parque aquático Cascanéia e a expectativa era superar esse número neste verão, mas os dias nublados atrapalharam os planos iniciais.

– A gente teve um período ruim de tempo, vinha com expectativa de aumento de visitantes, só que parque aquático é movido a sol e a gente teve a semana entre Natal e Réveillon realmente muito nublado e dias com chuva, então a gente deixou de ter muito movimento por conta do clima – observa Monique Reinert, gerente comercial de marketing do parque, ao citar que apenas 20% do público nesta época é do Vale do Itajaí.

Já nesta semana, de dias ensolarados, o fluxo de visitantes aumentou e chegou a surpreender os funcionários. Na quarta-feira à tarde as pessoas não paravam de entrar no local, mesmo sendo avisadas que os toboáguas encerravam a partir das 17h.

– Basta abrir o sol para que não pare de entrar gente no parque – comenta Monique.

Com previsão de sol com nuvens nos próximos dias, com máximas entre 29ºC e 35ºC, segundo o Epagri/Ciram, a expectativa é de piscinas e recantos lotados.

OPÇÕES REFRESCANTES DE LAZER NA REGIÃO

No Parque das Nascentes, em Blumenau, o tempo chuvoso também reduziu o número de visitantes na área de preservação ambiental. Segundo o tesoureiro e gestor do Instituto Parque das Nascentes (Ipan), Jonata Giovanella, a expectativa é que o movimento aumente neste fim de semana que promete ser ensolarado.

Em Indaial, os banhistas que optarem pela região do Encano nesta temporada passarão por fiscalização. A ação preventiva e inédita na cidade, parceria entre prefeitura, Departamento de Trânsito de Indaial e Polícia Militar, busca coibir abusos na região de recantos naturais.

Durante as operações, equipes fiscalizam carros estacionados em locais proibidos, situações de embriaguez ao volante, veículos com documentação atrasada e outras infrações. Segundo a prefeitura de Indaial, a fiscalização foca especialmente nos fins de semana e feriados – dias de maior movimento.

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRua Dois de Setembro terá trecho interditado na segunda-feira https://t.co/Eer9j4TrGW #LeiaNoSantahá 1 diaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRua Dois de Setebro terá trecho interditado na segunda-feira https://t.co/g9s9pDdKcV #LeiaNoSantahá 1 diaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca