VÍDEO: Homem entra em casa alagada para resgatar cachorra no bairro Água Verde, em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Solidariedade17/01/2018 | 19h27Atualizada em 17/01/2018 | 21h17

VÍDEO: Homem entra em casa alagada para resgatar cachorra no bairro Água Verde, em Blumenau

Douglas Silva se arriscou durante temporal e escapou de um deslizamento para salvar a bull terrier Kira

A quarta-feira do técnico em mecânica Douglas Gomes, 26 anos, foi de gratidão e cumprimentos. No dia anterior, durante o temporal que provocou estragos e mais de 300 ocorrências em Blumenau, ele arriscou a vida para salvar a cachorra de um vizinho, o tatuador Clóvis Joel de Oliveira, na Rua Carl Wahle, no bairro Água Verde.

Douglas conta que a sogra do vizinho estava na casa com outras duas cachorras que ela conseguiu retirar antes das águas subirem. Mas não deu para levar a bull terrier Kira, a maior de todas. Quando soube que a cachorra ficou para trás, Douglas não teve dúvidas, ignorou os riscos e entrou na água com um único pensamento: salvar Kira.

O vídeo, filmado pela mãe de Douglas, mostra o morador com água até o pescoço. Nas imagens é possível ver que ainda antes de chegar até o local em que Kira estava uma parte da casa desabou com a força das águas.

– Naquela hora tive que me segurar porque a correnteza ficou forte – conta.

Quando chegou à residência, que estava com água na altura na metade da janela, onde a cachorra estava apoiada com as patas já cansada de nadar, Douglas então colocou-a nos braços e a trouxe até o portão. O resgate de Kira provocou grande agradecimento da família do vizinho Clóvis, que estava em um parque comemorando o aniversário da esposa. O gesto também repercutiu nas redes sociais, onde o vídeo foi divulgado, com muitos comentários elogiando a conduta e mais de 400 reações até o fim da tarde desta quarta-feira.

– Se eu tivesse demorado mais uns minutos ela poderia ter morrido afogado. Mas qualquer um poderia ter feito isso, não fiz nada demais. O sentimento é de orgulho, felicidade, não tem uma definição clara. Eu também tenho uma cachorrinha e ficaria contente se fizessem isso por mim – conta Douglas. (Com informações de Juliana Gomes, do G1 SC)

Leia mais:

::: Casal perde carro recém-comprado por conta de alagamento no bairro da Velha, em Blumenau

::: Moradores limpam ruas e famílias continuam ilhadas em Blumenau depois do temporal

::: Defesa Civil pede que moradores de áreas de risco em Blumenau saiam de casa


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaManifestantes fazem ato contra a Reforma da Previdência em Rio do Sul, no Alto Vale https://t.co/xmhd02pinZ #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFamília é amarrada e feita refém por bandidos durante assalto na Velha, em Blumenau https://t.co/NxLIAVFo1K #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca