Aulas na rede estadual de ensino começam nesta quinta-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Educação14/02/2018 | 14h42Atualizada em 14/02/2018 | 14h42

Aulas na rede estadual de ensino começam nesta quinta-feira

Em Blumenau, 30 mil alunos devem voltar às salas de aula

Aulas na rede estadual de ensino começam nesta quinta-feira Lucas Correia/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

 As 50 escolas da rede estadual de Blumenau voltam a receber os alunos nesta quinta-feira para mais um ano letivo. São cerca de 30 mil estudantes que retornam às salas de aula e mais de 2 mil professores. A única exceção na cidade foi o novo Colégio Militar, que iniciou as aulas na semana passada, junto das escolas públicas da rede municipal de Blumenau.

Uma das principais novidades na rede estadual em Blumenau é o atendimento em período integral, que será implantado na Escola de Ensino Básico Max Tavares D’Amaral, que fica no bairro Itoupava Norte e atende os ensinos fundamental e médio. É a única unidade blumenauense das seis no Vale do Itajaí escolhidas para o ensino médio integral em 2018. 

Na cerimônia de abertura do ano letivo, na quarta-feira passada, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau assinou pela Gerência de Educação um termo de parceria com o Blusoft, que vai viabilizar doações de computadores às escolas estaduais da cidade. Empresas de tecnologia da região vão ser as responsáveis pelas doações que devem ajudar na informatização de laboratórios.

No total, a rede estadual em Santa Catarina atende cerca de 500 mil estudantes e tem como novidade na área pedagógica o primeiro Ciclo de Avaliação do Ensino Médio. Serão 11.600 alunos do primeiro ano do ensino médio que devem passar por um monitoramento que vai ajudar no planejamento de ações e políticas públicas de ensino.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é preso suspeito de vender moeda falsa em Gaspar  https://t.co/Efvbu7BCTK #LeiaNoSantahá 29 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMáquinas caça-níqueis são apreendidas em residência, em Blumenau https://t.co/2LmGZVPB6o #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca