Blumenau registra ato contra a Reforma da Previdência nesta segunda-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Dia de protestos19/02/2018 | 16h25

Blumenau registra ato contra a Reforma da Previdência nesta segunda-feira

Mobilização em frente à prefeitura também teve críticas a questões legais como a dívida do município com o Issblu

Blumenau registra ato contra a Reforma da Previdência nesta segunda-feira Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Sindicatos e integrantes de movimentos sociais de Blumenau promovem na tarde desta segunda-feira um protesto em frente à prefeitura. O ato público acompanha as manifestações do Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência, que são organizadas pela e ocorrem nesta segunda em todo o país.

Leia mais
Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC

A manifestação causou o fechamento total de uma creche e oito escolas às 15h desta segunda-feira, para que os servidores interessados pudessem participar do ato público. Outros dois colégios e quatro centros de educação infantil tiveram atendimento parcial durante todo o dia. As demais instituições de ensino funcionam normalmente. Quatro postos de saúde na Fortaleza, dois na Escola Agrícola e um na Velha também estarão fechados em razão da assembleia.

:: Paralisação mobiliza manifestantes em SC

Ao som de músicas como “Geni e o Zepelim” e “O Dia em Que a Terra Parou”, os manifestantes se reuniram na praça em que ficava a antiga figueira para o protesto. Segundo membros da organização, às 15h45min havia cerca de 200 pessoas no ato em frente à prefeitura. O grupo cogitava fazer uma passeata pela cidade no fim da tarde.

No discurso, além de críticas à proposta de Reforma da Previdência do governo Temer, lideranças como o diretor de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos de Blumenau (Sintraseb), Sérgio Bernardo, também questionaram temas locais como o novo parcelamento a ser feito pela prefeitura com o Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (Issblu). Segundo a entidade, em reportagem publicada pelo Santa na semana passada, essa dívida mais recente do município seria de R$ 25 milhões.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaParalisação de servidores vai afetar serviços públicos de Blumenau nesta terça-feira https://t.co/eUrWRTSW1w #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaParalisação de servidores vai afetar atendimento em escolas, creches e postos de saúde em Blumenau nesta terça-feir… https://t.co/bZmmvSoPhwhá 28 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca