Guardas de trânsito de Blumenau entregam chaves das motocicletas em protesto - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Paralisação28/02/2018 | 18h46Atualizada em 28/02/2018 | 18h46

Guardas de trânsito de Blumenau entregam chaves das motocicletas em protesto

Guardas protestam por falta de pagamento de adicional por periculosidade

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Os guardas de trânsito de Blumenau não estão mais utilizando as motocicletas no serviço pela cidade. Em ato de protesto, eles entregaram nesta quarta-feira todas as chaves das motos à diretoria de trânsito do Seterb. Eles reivindicam o pagamento de adicional de periculosidade por condução de motocicleta, que atualmente não é pago pelo Seterb.

Segundo o presidente da autarquia, Carlos Lange, a prefeitura já contratou uma empresa para fazer uma análise de risco e fornecer o laudo que garantirá o pagamento do adicional. O estudo ainda não está pronto, mas Lange garante que assim que for finalizado será possível fazer o pagamento aos guardas.

Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Blumenau e Região (Asguard), Sandro Fávero diz que os guardas só voltarão a usar as motos quando o adicional for pago:

— Em assembleia os trabalhadores decidiram que só voltam quando o dinheiro estiver na conta. Mas enquanto isso ninguém vai parar de trabalhar, vamos usar os carros e fazer uma logística para não prejudicar os atendimentos.

As chaves foram entregues nesta quarta à tarde e os guardas já não saíram com as motos. Não há carro para todos, mas, na prática, os que andavam de moto vão pegar carona nos veículos até os locais onde devem atuar. Controle de trânsito nos congestionamentos, sinalização em escolas, atendimento a acidentes e todos os outros serviços não devem ser impactados, segundo o Seterb e a Asguard.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDuas pessoas morrem em acidente na BR-470, em Ilhota https://t.co/DzntbjJaXo #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois homens são presos após roubo a lotérica no Centro de Gaspar https://t.co/4xM5W69r7C #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
Imprimir