Incêndio atinge indústria têxtil em Gaspar - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Vale do Itajaí01/02/2018 | 18h24Atualizada em 02/02/2018 | 09h32

Incêndio atinge indústria têxtil em Gaspar

Caminhões de Gaspar, Blumenau e Brusque atuam no combate às chamas

Incêndio atinge indústria têxtil em Gaspar Eduardo Cristofoli / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Eduardo Cristofoli / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Bombeiros trabalharam no combate a um incêndio em uma indústria têxtil na Rua José Rangel, no bairro Bateias, em Gaspar. O caso foi registrado por volta das 16h45min desta quinta-feira. Caminhões de Gaspar, Blumenau e Brusque atuam no combate às chamas.

Segundo as informações divulgadas, o fogo atingiu duas empresas que funcional no galpão: malharia e uma tecelagem. O espaço da tecelagem que emprega cerca de 30 pessoas foi totalmente destruído, mas ninguém se feriu.

Os funcionários tentaram conter o incêndio com extintores, mas não conseguiram. O fogo queimou 19 máquinas e 300 toneladas de malha, segundo informações obtidas pela reportagem da NSC TV.

O telhado da tecelagem — uma estrutura metálica coberta de zinco — não resistiu e desabou. Segundo os bombeiros, a queda até ajudou no combate ao fogo pois o telhado abafou as chamas.

Além de várias equipes dos bombeiros, caminhões pipas de várias empresas ajudam no rescaldo para evitar que as chamas atinjam as casas ao lado.

O combate às chamas exigiu 450 mil litros de água e foram concluídos por volta das 4h40min desta sexta-feira, totalizando 12 horas de trabalho.

Foto: Eduardo Cristofoli / Arquivo Pessoal


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaConselho tutelar é chamado após criança de 11 anos levar munição para escola no Alto Vale https://t.co/XwkguRKjY4há 27 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIncêndio atinge oficina de equipamentos eletrônicos em Blumenau https://t.co/GyovQJI3Xahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
Imprimir