Mudança no agendamento de consultas gera filas e reclamações em AG de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde09/02/2018 | 12h36

Mudança no agendamento de consultas gera filas e reclamações em AG de Blumenau

Ambulatório Geral da Escola Agrícola está agendando consultas somente na sexta-feira

A manhã de sexta-feira foi de filas e reclamações no Ambulatório Geral da Escola Agrícola, em Blumenau. A redação do Santa recebeu ao menos três relatos de pacientes que foram de madrugada para a frente do AG tentar conseguir uma consulta e, juntos de tantos outros moradores do bairro, não conseguiram o agendamento.

Segundo os relatos, moradores chegaram a passar a noite na frente do AG, que fica na Rua Norberto Seara Heusi, e outros acordaram às 4h ou 5h para tentar uma senha, e nem todos teriam conseguido.

Procurada, a Secretaria de Saúde de Blumenau se pronunciou através de nota com a seguinte explicação:

A Secretaria de Promoção da Saúde esclarece que, no início deste mês de fevereiro, o Ambulatório Geral da Escola Agrícola realizou uma adequação no procedimento de marcação de consultas eletivas, ou seja, aquelas de rotina. Anteriormente, as consultas eram agendadas para o mês seguinte, o que gerava inúmeras reclamações por parte dos usuários. Com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimento e após discussão junto ao Conselho Local de Saúde, a marcação de consultas passou a ser realizada para a semana posterior. Portanto, às sextas-feiras, há 230 horários disponíveis para os cinco dias úteis subsequentes. Em decorrência do feriado de segunda e terça-feira de Carnaval, o AG estará fechado, retomando as suas atividades normais na quarta-feira, dia 14. Por conta disso, o número de consultas eletivas será menor na semana que vem, com 152 horários.

Ainda através da nota, a secretaria destacou que uma nova sede para o AG da Escola Agrícola está em construção. A estrutura ficará na mesma rua e terá área 79% maior.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFundação Cultural fará oficina para projetos do Prêmio Herbert Holetz https://t.co/iTpo0iJd3f #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaManifestantes fazem ato contra a Reforma da Previdência em Rio do Sul, no Alto Vale https://t.co/xmhd02pinZ #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca