Parque das Itoupavas tem prazo de entrega estendido para março - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Infraestrutura21/02/2018 | 07h00Atualizada em 21/02/2018 | 07h00

Parque das Itoupavas tem prazo de entrega estendido para março

Decreto de emergência das chuvas de janeiro alterou o cronograma inicial de entrega do local

Parque das Itoupavas tem prazo de entrega estendido para março Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Os moradores da região Norte de Blumenau vão ter que esperar um pouco mais para utilizar o Parque das Itoupavas, situado próximo do trevo Mafisa. A previsão divulgada em janeiro era que a estrutura fosse liberada para o uso da comunidade em fevereiro.

Segundo a assessoria de comunicação da administração municipal, o prazo para a empresa Sovrana Engenharia entregar a obra ao município era 28 de fevereiro, mas foi estendido até 17 de março com base no decreto de emergência assinado pelo prefeito Napoleão Bernardes em janeiro, por conta da enxurrada que atingiu a cidade. A explicação é que embora a área do parque não tenha sido atingida, a região é úmida e precisa de tempo bom para que os trabalhos sejam concluídos.

Leia mais
Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC

A estimativa da prefeitura é de que a empresa responsável pela obra entregue a estrutura pronta até o fim deste mês. Na sequência, o município fará a vistoria e, caso tudo esteja de acordo com o previsto no projeto, o parque será então liberado aos moradores. Equipes da empresa e do município trabalham nos ajustes finais da obra, como ajardinamento, implantação de lixeiras e colocação do piso, que está atrasado em aproximadamente uma semana por conta das chuvas.

O espaço conta com 49,5 mil metros quadrados e será maior do que o Parque Ramiro Ruediger, que tem 43 mil. A área terá quadra de esportes, palyground, pista de caminhada, cancha de bocha, área para skate e espaço para pets.

O investimento é de aproximadamente R$ 3,98 milhões – 42% a mais que os R$ 2,8 milhões orçados em 2015.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDuas pessoas morrem em acidente na BR-470, em Ilhota https://t.co/DzntbjJaXo #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois homens são presos após roubo a lotérica no Centro de Gaspar https://t.co/4xM5W69r7C #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca