Samae alerta para risco de desabastecimento de água em 22 bairros de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Serviço22/02/2018 | 11h58

Samae alerta para risco de desabastecimento de água em 22 bairros de Blumenau

Manutenção na usina do Salto afeta a captação de água

Samae alerta para risco de desabastecimento de água em 22 bairros de Blumenau Maykon Lammerhirt/Agencia RBS
Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Uma manutenção de emergência na Usina do Salto pode deixar pelo menos 22 bairros de Blumenau com problemas no abastecimento de água nesta quinta e sexta-feira. O alerta é feito pelo Samae, que capta água bruta na usina da Celesc para o tratamento na ETA 2, na Rua Bahia.

Com a manutenção feita pela Celesc, a capacidade de adução de água pelo Samae foi reduzida e, com isso, a autarquia diz que os seguintes bairros podem ficar sem água: Velha, Vila Nova, Água Verde, Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha Pequena, Velha Central, Velha Grande, Fortaleza, Fidélis, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto.

Segundo a Celesc, um gerador da usina apresentou um defeito e precisou de conserto. Como ele fica submerso, foi necessário rebaixar o nível de água do canal, que é o mesmo utilizado pelo Samae para o tratamento. A manutenção na usina deve ocorrer durante toda a quinta-feira e se estender ao longo da sexta. O Samae pede que os moradores economizem água.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
Jornal de Santa Catarina
Busca