Temporal causa estragos e deixa desabrigados em Rio do Sul - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Temporal26/02/2018 | 22h35Atualizada em 27/02/2018 | 08h05

Temporal causa estragos e deixa desabrigados em Rio do Sul

Chuva forte com vendaval e granizo atingiu a cidade na noite desta segunda-feira

Temporal causa estragos e deixa desabrigados em Rio do Sul Rafael Ferreira/Arquivo Pessoal
Telhado de posto de gasolina caiu durante o temporal Foto: Rafael Ferreira / Arquivo Pessoal
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um forte temporal que durou menos de uma hora causou estragos em Rio do Sul e outras cidades do Alto Vale do Itajaí nesta segunda-feira à noite. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 60mm em meia hora e várias ruas da cidade ficaram alagadas. Além disso, rajadas de vento e granizo danificaram casas e derrubaram árvores. Não há registro de pessoas feridas.

Até as 8h desta terça a Defesa Civil havia registrado ocorrências em pelo menos 20 casas destelhadas, mais de 80 pessoas foram afetadas diretamente e pelo menos duas famílias ficaram desabrigadas em casas atingidas por árvores. O número de ocorrências deve ser ainda maior pois, segundo a Defesa Civil, durante a chuva boa parte da cidade ficou sem linha de telefone, então as ligações estão chegando durante a manhã.

Chuva causa estragos em Rio do Sul
Foto: Rafael Ferreira / Arquivo Pessoal

Boa parte da cidade também ficou sem energia elétrica durante o temporal, mas a situação já está sendo restabelecida. Segundo a Celesc, cerca de 350 seguem sem luz em Rio do Sul e 460 em Agronômica.

Na BR-470 houve interdição entre Agronômica e Trombudo Central, onde uma árvore caiu no meio da rodovia. A pista já foi liberada.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOktoberfest espera receber quase 570 mil visitantes em Blumenau https://t.co/zUXG5p29S7 #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTJ nega extinção de processo e professor responderá por abuso sexual no Alto Vale https://t.co/eh1bAr0GCe #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca