Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau fazem nova paralisação no Terminal da Velha - Geral - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 

Serviço público02/02/2018 | 07h56Atualizada em 02/02/2018 | 10h26

Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau fazem nova paralisação no Terminal da Velha

Protesto desta sexta-feira foi informado previamente e usuários já estavam mais preparados

Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau fazem nova paralisação no Terminal da Velha Pamyle Brugnago / Jornal de Santa Catarina/Jornal de Santa Catarina
Foto: Pamyle Brugnago / Jornal de Santa Catarina / Jornal de Santa Catarina

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Blumenau voltaram a paralisar os trabalhos nesta sexta-feira. O protesto foi concentrado no Terminal da Velha e aconteceu entre  6h30min e 7h30min. 

Diferente da paralisação desta quinta-feira, quando muitos usuários do transporte foram surpreendidos pelo manifesto dos trabalhadores, nesta sexta-feira os passageiros já sabiam da paralisação, pois o  Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) emitiu um aviso no final da tarde desta quinta-feira e publicou o material nas redes sociais da entidade. 

Mesmo com o anúncio do sindicato, algumas pessoas não sabiam do protesto dos funcionários. A diarista Conceição Santos da Silva, 68 anos, chegou ao terminal às 6h30min e só conseguiu sair de lá depois das 7h, em uma única linha troncal que continuava rodando durante o protesto no local.

No mesmo ônibus que trouxe Conceição até o Terminal do Aterro estavam Sônia Paula e Luana Custódio. Elas também tiveram de esperar pelo retorno dos ônibus, que aconteceu às 7h30min, para poder chegar ao trabalho.

Paralisação dos funcionários do transporte coletivo no Terminal da Velha
Foto: Pamyle Brugnago / Jornal de Santa Catarina

—Não tem o que fazer, precisamos esperar. Isso causa um grande transtorno para todos. Quando sabemos antes, podemos nos programar mas quem não tem carro e precisa do transporte coletivo passar por isso. Agora vamos ter que explicar para o patrão — comenta a auxiliar administrativa Luana.

Apesar da paralisação, o movimento no terminal era pequeno e não foi registrado nenhum conflito. A segurança foi reforçada com agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Trânsito. O Sindetranscol alerta que novas paralisações podem ocorrer ainda nesta sexta-feira e também na próxima semana. 

Leia mais
:: Confira outras notícias de Blumenau e região em santa.com.br

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFábrica de conservas e molhos da Cia. Lorenz em Indaial será fechada https://t.co/yEMRTS2Eq2há 9 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCoronel Gomes é convidado para reunião com ministro Sérgio Moro https://t.co/q01PU5PLlNhá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca