Após impasse, empresa desiste de organizar Stammtisch de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Imbróglio06/03/2018 | 14h23Atualizada em 06/03/2018 | 16h56

Após impasse, empresa desiste de organizar Stammtisch de Blumenau

Decisão da Sol Feiras e Eventos deixa caminho livre para ex-secretário de Turismo Norberto Mette coordenar o encontro de amigos

Após impasse, empresa desiste de organizar Stammtisch de Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

A Sol Feiras e Eventos divulgou nota na tarde desta terça-feira informando que desistiu de organizar o Stammtisch deste ano de Blumenau. A decisão ocorre depois de uma polêmica em que grupos de amigos relataram ter recebido contato tanto da empresa que coordena o encontro quanto do ex-secretário de Turismo de Blumenau, Norberto Mette, apresentando-se como organizadores da reunião de amigos na Rua XV de Novembro. O assunto havia sido abordado na semana passada pelo colunista do Santa Francisco Fresard, o Pancho (veja no link acima).

Na nota, o diretor da Sol, Develon da Rocha, alega que ao assumir a Diretoria de Turismo de Gaspar, em agosto do ano passado, Norberto Mette teria dito que não pretendia organizar o evento este ano em Blumenau. Ele havia trabalhado em conjunto com a Sol em edições anteriores do Stamm. A Sol estava à frente da organização do Stammtisch desde 2014. Norberto Mette, no entanto, não confirma e diz que apenas comunicou que não pretendia organizar o evento em parceria com a Sol.

– Diante dos fatos e para evitar constrangimentos, a empresa Sol Eventos abdica da organização do evento. Acreditamos que o Stammtisch pertence à cidade de Blumenau e não a uma pessoa ou a um grupo. Defendemos que ele tem que ocorrer, independentemente de quem for o organizador. A Sol estará sempre à disposição da cidade para ajudar – diz um trecho da nota, que termina informando que o Conselho de Grupos do Stamm, a Sol e a empresa de Norberto Mette concordaram, independentemente de quem esteja na organização, em repassar as sobras financeiras do evento a uma entidade filantrópica.

Ainda na semana passada, o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, informou em um comunicado que Sol Feiras e Eventos e Norberto Mette organizaram as últimas edições em parceria, com carta de autorização da Secretaria de Turismo. Agora, segundo ele, a organização fica na mão dos grupos.

O ex-secretário Norberto Mette explica que em uma reunião na sexta-feira, inclusive com a presença de Develon e de grupos participantes, foi definido que seria criada uma associação de grupos de amigos do Stammtisch, que a partir deste ano seria responsável pela organização da festa. Novidades como a destinação do lucro para uma entidade beneficente também foram definidas neste encontro.

Segundo Mette, que agora vai organizar o encontro junto com a associação dos grupos, as inscrições começam no dia 13. O local ainda deve ser divulgado nos próximos dias.



 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDuas pessoas morrem em acidente na BR-470, em Ilhota https://t.co/DzntbjJaXo #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois homens são presos após roubo a lotérica no Centro de Gaspar https://t.co/4xM5W69r7C #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca