Morre Astra, cachorra do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Cão de busca03/03/2018 | 17h30Atualizada em 03/03/2018 | 17h46

Morre Astra, cachorra do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul

Labradora teve participação em operações importantes, como em 2008 nas cidades de Ilhota e Blumenau

  

Astra atuou em diversas operações, entre elas em Ilhota e Blumenau em 2008
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

A labradora Astra, que atuou junto ao Corpo de Bombeiros de Rio do Sul durante oito anos, morreu na madrugada de sexta-feira. A cachorra nasceu outubro de 2005 e entrou para a corporação em 2006. Ela atuou em 28 ocorrências até 2014, quando se aposentou. 

O cabo Jorge Mancilla Júnior, que trabalhou com Astra e cuidou da cachorra após ela encerrar as atividades junto aos bombeiros, conta que o animal teve participação importante em diversas operações. A labradora auxiliou, inclusive, nas buscas em regiões afetadas pela catástrofe climática de 2008, marcando presença em Ilhota e Blumenau. 

Astra se destacou ainda pelo trabalho em atendimento aquático, com presença em oito casos de afogamento. A cachorra possuía duas certificações nacionais e duas internacionais de busca, resgate e salvamento. Ela foi o último cachorro de busca do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, conta Mancilla. Antes, a corporação contou com o apoio de Mika e Preta. 


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil prende quatro dos cinco envolvidos no assassinato de médico em Timbó https://t.co/AZIHrny2BY #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCorpo de médico desaparecido desde sábado passado em Timbó é localizado  https://t.co/z02JpmorI6 #LeiaNoSantahá 1 diaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
Imprimir