Nasce o terceiro filhote de hipopótamo no Zoo Pomerode - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Fauna06/03/2018 | 11h40Atualizada em 06/03/2018 | 11h40

Nasce o terceiro filhote de hipopótamo no Zoo Pomerode

Animal veio ao mundo na noite de sábado

Nasce o terceiro filhote de hipopótamo no Zoo Pomerode Zoo Pomerode/Divulgação
Filhote nasceu às 23h de sábado. Foto: Zoo Pomerode / Divulgação

Veio ao mundo na noite de sábado, por volta das 23h, o mais novo morador do Zoo Pomerode: um pequeno hipopótamo. Terceiro filhote dos grandalhões Cabeção e Murdof, que estão no zoológico desde 2010 e 2003, respectivamente, o pequeno (ou a pequena, ainda não se sabe) nasceu saudável e muito próximo à mãe, segundo o biólogo responsável pelo Zoo, Cláudio Hermes Maas. 

A prole começou a se formar oito anos atrás, quando a fêmea Murdof – que está em Pomerode há 15 anos – recebeu a companhia de um macho, que até então pertencia ao zoológico de Salete. Conforme Maas, há espaço para os cinco hipopótamos, porém por precaução o macho começou a receber um anticoncepcional, que será aplicado a cada seis semanas. O método, segundo o biólogo, não traz problemas ao animal, é utilizado em mamíferos de grande porte e não acarreta em prejuízos à fertilidade.

Visitantes que forem ao zoo já podem ver o filhote ao lado da mãe.

Novos moradores a caminho

O Zoo Pomerode (que integra o Programa Europeu de Proteção às Espécies Ameaçadas) está próximo de receber um sagui imperador, que vem de um zoológico da Dinamarca. O primata se juntará à outra fêmea da mesma espécie que já está por aqui. Outro morador que segundo Maas nascerá em breve é um filhote de mico-leão-dourado – a mãe já está nas últimas semanas de gestação.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOktoberfest espera receber quase 570 mil visitantes em Blumenau https://t.co/zUXG5p29S7 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTJ nega extinção de processo e professor responderá por abuso sexual no Alto Vale https://t.co/eh1bAr0GCe #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
Imprimir