Ônibus com 41 haitianos invade casa em Navegantes - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Litoral Norte de SC03/03/2018 | 10h14Atualizada em 03/03/2018 | 13h06

Ônibus com 41 haitianos invade casa em Navegantes

Acidente aconteceu por volta das 6h30min deste sábado, 3, e deixa cinco feridos

Ônibus com 41 haitianos invade casa em Navegantes Luiz Souza/NSC TV
Foto: Luiz Souza / NSC TV
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um ônibus com 41 trabalhadores haitianos bateu contra uma residência na manhã deste sábado, 3, em Navegantes, no Litoral Norte de SC. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista de 56 anos, mas apenas cinco foram encaminhadas ao hospital da cidade. 

O acidente aconteceu por volta das 6h30min, na Rua Jornalista Rui Ademar Rodrigues, no bairro Nossa Senhora das Graças. De acordo com os bombeiros voluntários, uma haitiana de aproximadamente 30 anos foi socorrida com fratura no fêmur. O motorista teve lesões no rosto e estava desorientado. 

Mais três vítimas foram atendidas pelos bombeiros militares. Todos foram levados ao pronto-socorro do município. Outras vítimas foram atendidas no local ou conduzidas a unidades de saúde por populares. Não houve feridos graves. Na residência, onde o ônibus colidiu, ninguém ficou ferido.

Um ônibus com cerca de 20 trabalhadores haitianos bateu contra uma residência em Navegantes, no Litoral Norte de SC. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista de 56 anos.
Foto: Luiz Souza / NSC TV

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Navegantes, Johnny Coelho, o motorista relatou que perdeu o controle do veículo, com isso, ele derrubou dois muros de uma casa e atingiu a garagem de uma segunda residência. Em cima da garagem havia uma piscina com 30 mil litros de água. A piscina precisou ser esvaziada rapidamente com risco que desabar. 

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. No local, foi constatado que a barra de direção estava quebrava, por isso, o motorista não tinha mais o controle do volante. 

— O ônibus estava em péssimas condições. A empresa foi autuada por transporte irregular de passageiros. Não havia cinto de segurança e quando se faz fretamento é obrigatório ter a listagem de passageiros, justamente para saber quem são os passageiros em caso de acidente, e a empresa não tinha — explica Coelho.

O ônibus foi removido do local por volta do meio-dia. Ele foi apreendido e levado ao pátio. 

Ainda segundo Coelho, o ônibus trabalhava para uma empresa de Penha, também no Litoral Norte. O veículo fazia o transporte de trabalhadores haitianos. Diferente do que foi informado pelos bombeiros, de que o ônibus estava a caminho do parque Beto Carrero World, eles iam trabalhar em uma peixaria no mesmo município. 

A proprietária da empresa responsável pelo ônibus, Marilda Terezinha Veroneze, informou em entrevista a NSC TV, que a manutenção do veículo, assim como os itens de segurança, a documentação e o seguro estavam em dia.

— A empresa não deixa trabalhar inadequado — afirmou.

Um ônibus com cerca de 20 trabalhadores haitianos bateu contra uma residência em Navegantes, no Litoral Norte de SC. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista de 56 anos.
Foto: Luiz Souza / NSC TV


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau supera Joinville e conquista o quarto título da Olesc  https://t.co/JFTGP19eRxhá 10 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCriminosos quebram parede e arrombam cofre de farmácia na Itoupava Central em Blumenau  https://t.co/VQFH0Vgu8ghá 16 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca