Pizzolatti vira réu em processo por tentativa de homicídio e embriaguez - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Crime23/03/2018 | 12h19Atualizada em 23/03/2018 | 12h22

Pizzolatti vira réu em processo por tentativa de homicídio e embriaguez

Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau aceita denúncia do MP e ex-parlamentar tem 10 dias para se defender

  

Acidente envolvendo o ex-deputado João Pizzolatti deixa uma pessoa ferida entre Blumenau e Pomerode
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

O ex-deputado federal João Alberto Pizzolatti virou réu no processo judicial aberto contra ele por tentativa de homicídio e embriaguez. Na decisão expedida na quarta-feira, o juiz Juliano Rafael Bogo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, afirma que a denúncia apresentada pelo Ministério Público atende aos requisitos formais. Conforme o documento, Pizzolatti tem dez dias para responder a acusação.

Por meio de nota, o advogado Honório Nichelatti Junior, que representa Pizzolati no caso, aponta “que as recentes alterações no Código de Trânsito Brasileiro não tratam fatos desta natureza de forma dolosa e sim na forma culposa. Sendo assim, a sua defesa técnica irá demonstrar que o fato objeto deste processo não é uma hipótese de tentativa de homicídio e sim de lesões corporais, tudo conforme a atual legislação”.

O acidente envolvendo o ex-parlamentar aconteceu no dia 20 de dezembro na rodovia SC-421, entre Blumenau e Pomerode. Pizzolatti estaria embriagado e teria causado o acidente que envolveu outros dois veículos e feriu gravemente o jovem Paulo Marcelo Santos, 23 anos, que ficou preso às ferragens de um Fiat Mobi em chamas.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCiclista morre atropelado na BR-470, em Gaspar https://t.co/D2dG6ippoN #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaGaspar inicia recadastramento de famílias que aguardam por vaga em creche https://t.co/5tFZ7I2dEy #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca