Sexta edição da Vila de Páscoa abre ao público nesta quarta-feira, em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Osterdorf07/03/2018 | 07h00Atualizada em 07/03/2018 | 07h00

Sexta edição da Vila de Páscoa abre ao público nesta quarta-feira, em Blumenau

Até 10 de abril, quando encerra o evento, cerca de 80 mil pessoas devem visitar o Ginásio Galegão e o Parque Ramiro Ruediger

Sexta edição da Vila de Páscoa abre ao público nesta quarta-feira, em Blumenau Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Um mundo encantando de coelhinhos e ovos coloridos abre as portas para o público hoje, às 14h. A Osterdorf, Vila de Páscoa de Blumenau, chega à sexta edição com novidades e promete fazer brilhar os olhos de crianças e adultos. Até 10 de abril, quando encerra o evento, cerca de 80 mil pessoas devem visitar o Ginásio Galegão e o Parque Ramiro Ruediger, espaços onde as atividades ocorrem.

Além das oficinas – como contação de histórias, pintura de casquinhas, montagem de Osterbaum (árvore de Pascoa) e cestinhas –, a programação deste ano traz duas novidades. Uma delas é a feira de artesanatos, a outra são minipeças de teatro.

Espaço terá atividades para as crianças
O diretor de eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, conta que o espaço kids e os brinquedos infláveis serão mantidos, assim como a Casa Lúdica.

– Quem vier (para a Vila de Páscoa) encontrará um espaço com muitas brincadeiras para se divertir com as crianças – afirma Koerich.

As atividades se concentram no Galegão. O Parque Ramiro Ruediger será a casa dos coelhinhos vivos e terá uma decoração mais do que especial: uma Osterbaum com aproximadamente 7 mil casquinhas coloridas.

– O que observamos ao longo das últimas edições é que cada vez mais estamos recebendo pessoas de outras cidades – reitera o diretor de eventos, destacando que a organização espera consolidar o evento como um produto turístico da cidade.

Serviço
6ª Osterdorf - De 7 de março a 1o de abril. Nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 21h. Nos sábados, domingos e na Sexta-Feira Santa, das 10h às 21h. Em 1o de abril, Páscoa, o espaço estará aberto das 10h às 14h. A visitação aos coelhinhos e à Osterbaum no Ramiro pode ser feita diariamente das 5h às 22h.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDefeito deixa cerca de 14 mil casas sem energia elétrica em Blumenau https://t.co/VYcvV9ef05 #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaProjeto torna Blumenau cidade-irmã de município no Peru https://t.co/cVngJ1yxBR #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca