Acusado é condenado a 24 anos de prisão no Caso Tamara - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Tribunal04/04/2018 | 21h13Atualizada em 04/04/2018 | 21h13

Acusado é condenado a 24 anos de prisão no Caso Tamara

Gelton Wreczinski foi considerado responsável por todos os crimes que foi acusado

 

Juri, Caso Tamara, acusado foi condenado a 24 anos de reclusão
Foto: Eduardo Cristófoli / Arquivo Pessoal

A Justiça condenou Gelton Wreczinski, 30 anos, a 24 anos de prisão pelo assassinato da jovem Tamara Regina Pereira, morta em junho de 2014. A sentença foi proferida na noite de ontem em júri popular. O acusado foi condenado pelos crimes de sequestro, furto, estupro, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Durante o julgamento, foram ouvidas testemunhas e o depoimento do acusado, que negou ter cometido o crime. Para o advogado do réu, Jeremias Felsky o entendimento é que não havia provas suficientes para uma condenação tão alta, por isso afirmou que vai recorrer da decisão para tentar reduzir a pena.

— Não há prova conclusiva, este é um jogo de palavras tentando justificar um pensar condenatório. A morte foi estupidamente violenta. Mas quem foi (o autor)? — questionou o advogado.

A promotoria avaliou positivamente o resultado, mas considera que poderia ser uma pena maior.

— Os jurados avaliaram com serenidade todas as provas que nós apresentamos, uma reparação que poderia haver é com relação a pena que o juiz determinou, todas em patamar mínimo, nessas circunstâncias deveria ser um patamar maior. Estamos satisfeitos e realizados neste trabalho, pois demos uma resposta para a família e para a sociedade — afirmou o promotor Odair Tramontin, responsável pela acusação.

Para a mãe da vítima, o sentimento é de justiça.

— Saber que não vai ficar impune é um alívio. Foi muito difícil, mas saímos com a vitória e a justiça ainda existe nesse país — desabafa Ester Pereira, mãe da jovem assassinada.

(Colaborou Eduardo Cristofoli, da NSC TV) 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDuas pessoas morrem em acidente na BR-470, em Ilhota https://t.co/DzntbjJaXo #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois homens são presos após roubo a lotérica no Centro de Gaspar https://t.co/4xM5W69r7C #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca