"Ajudamos a procurar o carro sem imaginar que era ele dentro", diz irmão de homem arrastado pela enxurrada - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Temporal01/04/2018 | 15h45Atualizada em 01/04/2018 | 15h47

"Ajudamos a procurar o carro sem imaginar que era ele dentro", diz irmão de homem arrastado pela enxurrada

Familiares da vítima moram na rua em que o carro com João Carlos Haskel e Isabel Cruz foi carregado

"Ajudamos a procurar o carro sem imaginar que era ele dentro", diz irmão de homem arrastado pela enxurrada João Jonata Rodrigues/Reprodução
Foto: João Jonata Rodrigues / Reprodução

Estão sendo velados em Blumenau neste domingo à tarde os corpos das duas pessoas que morreram afogadas durante o temporal que atingiu a cidade no sábado à noite. João Carlos Haskel, 58 anos, e Isabel Cruz, 51, estavam dentro de um carro que foi carregado pela enxurrada na Itoupavazinha.

Leia mais
Casal morre após carro ser arrastado por enxurrada em Blumenau

Pedro Haskel, irmão de João Carlos, viu o momento em que o acidente ocorreu. O carro em que eles estavam foi puxado pela correnteza enquanto passava pela Rua Jacob Ineichen e levado até o córrego na Rua Rubens Pacheco. Pedro mora no local e acompanhou a tragédia sem saber que era o irmão dentro do carro:

— A gente nunca pensou que era ele ali. Ajudamos a procurar o carro quando ele sumiu na água. Minha filha, amigos, bombeiros, todos procurando saber que era o meu irmão ali.

Pedro acredita que o irmão deve ter se apavorado e não conseguiu controlar o veículo. Segundo ele, foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu na rua.

— Foi uma tragédia, agora não tem o que fazer. Fica a lição de nunca passar na água, esperar o tempo que for preciso mas não passar quando estiver assim.

João era pedreiro e morava na Rua Jacob Ineichen, perto do acesso para a Rua Franz Volles. Ele e Isabel moravam juntos desde o ano passado. Ela trabalhava como gerente em um hotel.

*Com informações do repórter Eduardo Cristófoli, da NSC TV Blumenau. 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBombeiros retomam buscas por homem que teria caído no Rio Itajaí-Açu em Blumenau https://t.co/caXLVoEQGohá 21 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTrês ocorrências de violência doméstica são registradas neste domingo em Blumenau https://t.co/Lje2brwcAWhá 58 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca