Blumenau sobe cinco posições e alcança o 60º lugar em ranking nacional  - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Tratamento de esgoto18/04/2018 | 21h05Atualizada em 18/04/2018 | 21h05

Blumenau sobe cinco posições e alcança o 60º lugar em ranking nacional 

Informação é do Instituto Trata Brasil, divulgada nesta quarta-feira 

  

O Instituto Trata Brasil divulgou nesta quarta-feira o Ranking Nacional do Saneamento. O estudo traça um diagnóstico do tratamento de esgoto nos 100 maiores municípios do país. Nesta edição, que tem como base os dados de 2016, Blumenau conseguiu avançar cinco posições e chegou ao 60º lugar no levantamento.

Atualmente, a coleta e o tratamento de esgoto já são realidade para 42% da população do município, contemplando cerca de 153 mil blumenauenses. São duas estações de tratamento de grande porte e cerca de 290 quilômetros de rede. Por dia, 19 milhões de litros de esgoto passam por tratamento.

O levantamento do Instituto Trata Brasil leva em consideração as informações fornecidas pelas empresas de saneamento dos municípios brasileiros. Os dados são retirados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento e compilados pelo Ministério das Cidades.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaGreve dos caminhoneiros afeta distribuição do Santa; leia o jornal aqui https://t.co/r0PxvtZMqz #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCDL desmente informação de fechamento mais cedo do comércio em Blumenau https://t.co/zh5Rjqbk8a #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca