Obra de revitalização da Rua Bahia começa nesta segunda-feira em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Trânsito15/04/2018 | 16h15Atualizada em 15/04/2018 | 16h33

Obra de revitalização da Rua Bahia começa nesta segunda-feira em Blumenau

Primeiro trecho em obras será entre as ruas Bonfim e Celso Odeli

Obra de revitalização da Rua Bahia começa nesta segunda-feira em Blumenau Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Revitalização vai começar com a retirada do asfalto antigo Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

 A aguardada obra de revitalização da Rua Bahia, em Blumenau, vai começar neste segunda-feira. Com investimento de R$ 8,5 milhões, o projeto já passou por estudo topográfico e de impactos no trânsito e agora iniciará a primeira etapa de serviços, que ocorrerá em um trecho de 400 metros entre as ruas Bonfim e Celso Odeli, no bairro Salto.

Durante a obra, as duas pistas do sentido Indaial ficarão interditadas entre a ABE Celesc e a mecânica Carlão. As outras duas pistas ficarão em mão dupla com sinalização de cavaletes e presença de guardas de trânsito nos primeiros dias. A expectativa da secretaria de Infraestrutura Urbana é de que o trabalho dure entre 90 e 120 dias, depois a obra seguirá em direção a Indaial. A rota alternativa indicada para os motoristas é pelas ruas José Deeke e Fritz Müller. O impacto no trânsito será analisado durante os primeiros dias.

A primeira etapa da revitalização será de remoção do asfalto antigo e colocação de uma nova camada, além da implantação de três muros de contenção de encostas. Depois, a Rua Bahia terá o alargamento de alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres no lado direito, no sentido Centro, onde não há calçadas. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.

Do valor total da obra, 20% serão custeados pelos cofres municipais e o restante através de um financiamento da prefeitura com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

::: Leia mais notícias de Blumenau

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPM de Blumenau prende dois homens em flagrante por tráfico  https://t.co/3NdzwCaAtD #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau sobe cinco posições e alcança o 60º lugar em ranking nacional  https://t.co/hBgyaoRoaG #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca