Quase uma tonelada de carne é recolhida em supermercados de Brusque e Botuverá - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Apreensão27/04/2018 | 18h37Atualizada em 27/04/2018 | 18h37

Quase uma tonelada de carne é recolhida em supermercados de Brusque e Botuverá

Mercadoria estava estragada e fora do prazo de validade

  

Ministério Público faz operação para retirar de circulação  carne estragada
Os três supermercados tiveram o açougue interditado e em um deles a padaria também foi fechadaFoto: Divulgação / Ministério Público

Um supermercado de Brusque e dois de Botuverá tiveram o setor de açougue interditados nesta semana. Cerca de 890 quilos de carne impróprios para o consumo acabaram recolhidos nos três estabelecimentos. 

A operação ocorreu nesta quarta e quinta-feira e envolveu diversos órgãos como Ministério Público, Polícia Militar, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, Ministério da Agricultura e vigilância sanitária.

Segundo a assessoria da quarta Promotoria de Justiça de Brusque, a ação teve por base uma denúncia feita ao Ministério Público. Entre as irregularidades apuradas, havia carne estragada e prazo fora da validade sendo comercializada. Além do fechamento dos açougues, cada supermercado pode ser multado em aproximadamente R$9.5 mil. 

Um inquérito foi instaurado para dar andamento às investigações no estabelecimento de Brusque, onde a padaria também foi interditada. Na próxima semana, a expectativa é que sejam instaurados os inquéritos com alvo nos supermercados de Botuverá. Eles podem responder ainda por crime contra as relações de comércio.

Leia mais notícias do Vale do Itajaí no Santa

 
Jornal de Santa Catarina
Busca