Blumenau adere ao Dia da Liberdade de Impostos - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Economia24/05/2018 | 08h00Atualizada em 24/05/2018 | 08h00

Blumenau adere ao Dia da Liberdade de Impostos

No município, 27 estabelecimentos comerciais vão prestar serviços e vender produtos com desconto de tributos e taxas incidentes

Blumenau está entre os municípios que vão participar nesta quinta-feira do Dia da Liberdade de Impostos, uma ação de conscientização sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços e que onera a população. A data marca o dia em que o brasileiro começa a trabalhar para pagar contas e não mais os impostos.

Em Blumenau, a ação é organizada pela CDL Jovem, núcleo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além da venda de produtos sem impostos em 27 estabelecimentos, haverá ações de panfletagem e conscientização sobre o tema (confira na tabela). A iniciativa é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e ocorrerá em 17 Estados. Empresários dos mais variados segmentos venderão produtos com o desconto referente ao valor dos impostos incidentes.

Neste ano, a campanha tem como mote o “Impostossauro – o Pesadelo do Brasil”. O “mascote” é um dinossauro, mostrando que o sistema tributário do Brasil é arcaico e feroz, por “morder” uma parte de tudo que compramos. O vice-coordenador da CDL Jovem Blumenau e um dos organizadores do evento na cidade, Jefferson Godoy, destaca a importância da conscientização do consumidor sobre os impostos pagos.

– Todos sabemos que no Brasil a carga tributária é alta, mas, em geral, as pessoas não se dão conta de quanto de imposto realmente pagam. O objetivo da ação é justamente mostrar esses valores e como isso impacta na vida do empresário e do consumidor – explica Godoy.

O presidente da CDL de Blumenau, Helio Roncaglio, destaca a importância da ação para despertar nos cidadãos a necessidade de se informar e procurar meios de mudar este cenário.

– A carga tributária no Brasil é alta, pois foi aprovada pelos políticos, nossos representantes. Todos nós, empresários ou não, sofremos diretamente com isso e devemos nos informar e cobrar por um sistema mais justo. O Dia da Liberdade de Impostos está aí para despertar o interesse nas pessoas pelo tema – pondera.

Como será a data na cidade
Lojas de três shoppings e outros cinco estabelecimentos participarão do Dia da Liberdade de Impostos na cidade, totalizando 27 estabelecimentos comerciais. Cada local terá as próprias regras, como quais e a quantidade de itens que serão vendidos sem impostos e a forma de pagamento. Confira a programação completa com as ações e as empresas parceiras em tinyurl.com/liberdadeimpostos.

Ações de conscientização
Praça Dr. Blumenau: das 9h às 10h30min
Entrega de panfletos à população e mostra de produtos com os respectivos valores de impostos.

Neumarkt Shopping: das 12h às 14h e das 18h às 20h
Entrega de panfletos.

Shopping Park Europeu: das 12h às 14h e das 18h às 20h
Entrega de panfletos.

Norte Shopping: das 12h às 14h
Entrega de panfletos aos clientes.

::: Leia mais notícias no Santa

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDupla é detida furtando fiação elétrica na Itoupavazinha, em Blumenau https://t.co/ySFt0VAFa0 #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTia e sobrinha morrem em acidente em Rio dos Cedros; segundo a PM, motorista estava embriagado https://t.co/3zinKNdSmA #LeiaNoSantahá 17 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca